O que aprendi em 2016

30 de dezembro de 2016


Eu sei que os itens que listei abaixo são coisas que eu já deveria ter aprendido a muito tempo, mas como eu sou cabeça dura, sempre acho que nem tudo é como eu vejo, mas infelizmente algumas são. Compartilhei coisas que aprendi no decorrer desse ano que passou. Como eu já conversei com vocês aqui, não foi um ano fácil pra mim, mas com isso acabei aprendendo coisas que eu não teria aprendido se tivesse sido um ano maravilhoso.

♥ Não espere reciprocidade de quem não tem

Parece pesado, mas esse ano aprendi que não adianta esperar que a outra pessoa vai fazer por você o mesmo que você faz por ela. Infelizmente o mundo é assim e por mais que a gente queira acreditar que não, acontece bastante. Reciprocidade, é algo que nem todo sabem usar.

♥ Faça as coisas por você, mesmo que seja difícil

Para quem não sabe, eu sou estudante de arquitetura, e trabalhar e estudar, não é uma tarefa tão simples quando se faz uma faculdade dessas... É muito projeto pra se fazer e conseguir entregar no prazo, são muitos trabalhos e provas para estudar. Se tem uma coisa que aprendi esse ano, é que todo mundo pensa só no próprio umbigo, não importa se você está com dificuldade ou precisando de ajuda, que não vai aparecer alguém que estenda a mão sem querer algo em troca. 

♥ Tente controlar o estresse

Gente do céu, se tem um ano que eu me estressei quase todos os dias foi esse ano de 2016 e dica da vida, procure se controlar e não se estressar pelo que não faz bem, pois o estresse só irá refletir na sua saúde. Eu digo isso, pois por causa de tanto estresse que passei, tive várias reações na minha saúde por causa disso, e não recomendo pra ninguém.

♥ Fique perto de pessoas que te tragam paz

Como eu acabei de dizer anteriormente, esse ano foi bem estressante, e aprendi que o melhor que podemos fazer de bom para nós mesmos, é nos cercarmos de pessoas que nos tragam paz e calmaria. Não tem coisa melhor do que estar com alguém que faça esquecer os problemas do dia a dia. 

♥ Se você não pensar em você, ninguém vai pensar

Sei que isso eu já deveria ter aprendido a muito tempo, mas tem coisas que a gente não aprende não é mesmo? Eu sei que isso é clichê, mas é uma pura realidade. Temos que pensar primeiro em nós, e fazer as coisas por nós, pois ninguém está preocupado com o outro além do próprio umbigo.

Bom meus amores, esse é o último post do ano, quero saber quais foram as lições que vocês aprenderam em 2016 também... 

Desejo um ótimo ano novo pra vocês, uma ótima virada de ano, e que 2017 só tenha coisas boas em nossas vidas. E obrigada por mais um ano!

Acompanhe também: 
Fanpage  Instagram  Bloglovin  Youtube  Twitter  Snapchat

Playlist 2016

28 de dezembro de 2016


Como todo ano eu compartilho com vocês, esse ano não seria diferente. Fiz uma playlist pra vocês com as músicas que mais ouvi nesse ano. Tem sertanejo, funk, sofrência, então aumenta o volume e solta o som...



Eu sou a louca do Spotify, foi difícil não deixar essa playlist gigante, mas espero que tenham gostado. Compartilhem comigo o que vocês mais escutaram nesse ano...

Acompanhe também: 
Fanpage  Instagram  Bloglovin  Youtube  Twitter  Snapchat

Vamos fazer metas?

26 de dezembro de 2016


É só chegar no fim de dezembro que já queremos planejar nosso próximo ano,  colocar as metas no papel, fazer as resoluções de ano novo... Mas você sabe realmente como realizar as suas metas e não de decepcionar quando chegar o fim do próximo ano e não ter cumprido nem metade da lista? Vem que eu te explico melhor...

♥ Defina suas metas

Jura? Como se eu não fosse fazer isso né Erika... Perai gente, é sério, pegue um papel e coloque todas as suas metas para o próximo ano. Feito isso, pare e pense se suas metas estão colocadas como metas ou sonhos (pois tem um grande diferença). Não adianta você colocar que em 2017 você quer emagrecer e ponto final, não é bem assim, na hora de definir suas metas, deve se pensar em prazos e quantidades, exemplo: Em 2017 quero emagrecer 5 kg até julho. Dá pra perceber a diferença?

♥ Trace um plano

Você já definiu a sua meta da maneira certa, agora você sabe como vai conseguir realizar essa meta sem deixar ela se perder pelo caminho? 
Vamos ao exemplo dado anteriormente, você irá perder 5kg até julho. Mas como você vai fazer para conseguir cumprir isso? Esperar um milagre acontecer? Agora está na hora de colocar os pontos para chegar até seu objetivo. Se você quer emagrecer, para conseguir isso, terá que ser feito uma mudança alimentar (talvez precise de um nutricionista), fazer dieta, entrar para academia, enfim, veja qual vai ser o meio que você vai usar para alcançar sua meta e coloque o plano em ação.

♥ Seja realista

Todos são livres para sonhar o que quiser, afinal eu sonho o tempo inteiro. Mas na hora de definir suas metas para o próximo ano, seja realista e veja quais são as metas que mesmo que seja dificil ainda seja possível alcançar. Ex: Em 2017 quero viajar para a Disney. É um sonho, porém não é impossível, se eu correr atrás, posso conseguir realizar a viagem. Agora vejam a diferença: Em 2017 quero ganhar uma mansão e ganhar na loteria. Opa, peraí, isso é um sonho que não tem como corrermos atrás pra concretizar. Então na hora de definir, pense bem no que são metas e sonhos realistas e que podem ser alcançados, nem que você tenha que ralar bastante pra isso. Ai quando chegar em dezembro e você for olhar o que conseguiu, vai acabar se decepcionando.

♥ Não dependa de ninguém para realizar suas metas

Isso mesmo, não fique dependendo de ninguém para poder realizar suas metas, se você definiu o que quer, então corra atrás para conseguir. Depender dos outros para conseguir realizar, é a pior coisa, pois a frustração pode ser pior.

♥ Acompanhe suas metas no decorrer do ano

Não adianta colocar todas as suas metas no papel, e no ano seguinte não ir acompanhando pra ver se está no caminho certo, é importante olhar todos os dias para as suas metas para ver se está conseguindo fazer o que traçou nos planos para conseguir realizar. Pois se não acompanhar, vai acabar até esquecendo o que realmente queria.

Bom meus amores, eu queria continuar falando várias coisas, pois assim me sinto ainda mais inspirada para conseguir realizar todas as minhas metas também.

Eu espero que você siga todas essas dicas que eu dei, e risque todas as metas do papel, que 2017 seja um ano de realizações!

Acompanhe também: 
Fanpage  Instagram  Bloglovin  Youtube  Twitter  Snapchat

© Blog Sonhos de garota - Por Érika Gevarauskas - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo