Então depois da dor, é claro que vem o amor.

26 de julho de 2014


Era uma cidade grande, com aquela sua barulheira toda, e aquele transito insuportável, e aquela paisagem cinza.
Nisso, não seria muito comum de se notar uma garota que percorria seu trajeto, como qualquer outra pessoa em uma segunda de manhã.

Não importava de fato seu físico, mas suas expressões, seu olhar acompanhava as elevações do chão, era um olhar duro, seus punhos estavam cerrados, seus fones com suas musicas no maior volume possível; era de doer os ouvido, andava apressada, mas não era uma pressa para acompanhar aquela correria da cidade, aquela pressa era para poder sair daquele ambiente, ela queria o conforto de sua casa. Não muito diferente dos outros adolescentes daquela cidade.

Mas por dentro. Estava magoada, seu coração estava em pedaços, fora quebrado á pouco tempo atrás, á dor estava ali escondida, mas ela teimava em dizer que não, e que estava “tudo bem”.
Ela disse tantas vezes isso para si mesma, que tinha de fato começado á acreditar naquela mentira.
Mas não estava tudo bem, maldito amor platônico!

Sim, o amor platônico, aquela nossa ilusão de amor, que mais nos machuca do que faz feliz. E então ele á machucou.
Por isso ela olhava para o chão, acompanhando as elevações daquele asfalto cinza escuro, ela não queria olhar para as pessoas, e fazer com que aquele amor platônico ressurgisse.
Tinha dito para si mesma, “chega coração, chega de amar”, não queria mais amar, por achar que amar era sofrer.

Mas foi tola ao dizer isso, já que não foi o amor que á feriu o amor verdadeiro não irá machucá-la nunca, á falta dele, essa sim machucará.
Continuou á andar, ainda apressadamente. 
Por olhar para o chão, não foi de perceber um garoto, que também não havia á percebido, e então veio o esbarrão.

Tudo que estivera nas mãos foi ao chão. Pedidos de desculpas vieram de ambos os lados, sorrisos simpáticos também. Depois continuaram seus caminhos indiferentes. Mas se é para ser, será.
E então á vida os faz companheiros de ônibus,de curso, os coloca um no caminho do outro.
E depois de conversas, zoeiras etc, algo parece surgir além da amizade.

Algo não planejado... Uma vitoria depois das dores... Um amor verdadeiro. O coração de ambos aceleravam ao se ver.
Então é meio que assim, é quando não queremos, quando não precisamos, quando dizemos “chega de amores”, ele vem.
Vem para nos fazer acreditar novamente.

Amores platônicos são comuns, desilusões amorosas também, quem nunca teve um amor platônico ou desilusão amorosa?
Eles são males, mas males que vem para bem.
Para mostrar-nos que nem sempre é o que a gente quer que aconteça, mas sim que á vida dita as regras.
Coloca nossos pés no chão, para nos amadurecer.

Mas confesso achar que á vida poderia achar um jeito menos dolorido de nós fazer amadurecer.
Mas no final, sempre há um final feliz, sem o final só o feliz...
É como dizem, antes de te fazer feliz, á vida irá te ensinar á ser forte.

By M. Rodri

Visitem o Diary of Bff's . E se quiserem pedir textos, conselhos etc. rodrimaisa@gmail.com
Instagram para quem quiser seguir.

Páginas para te ajudar no ENEM

24 de julho de 2014


Sei que ainda estamos no mês de julho, mas ultimamente o tempo tem passado voando, então logo logo chega o dia de fazer a prova do ENEM (08 e 09 de novembro), sendo assim resolvi compartilhar com vocês algumas páginas do facebook que podem te ajudar a se dar melhor no Enem e conseguir uma boa pontuação...


O AppProva sempre posta imagens legais, dando dicas de algumas matérias, falando algumas curiosidades, dando dicas do que pode cair no simulado e até fazendo simuladão pra você já ir treinando. Também tem o aplicativo que você pode baixar no android aqui e para ios aqui


Eu comecei a acompanhar o Descomplica pelo youtube quando eu ainda tava no ensino médio, pois pra mim era muito útil e o que eu não entendia em sala de aula eu aprendia com eles. Eles também dão algumas diquinhas de estudos, mas eles sempre postam sobre o vídeos, e ultimamente eles tão fazendo o empurrão para o Enem, dando muitas dicas, vale a pena conferir.


Eu acho super interessante o Dicas Diárias de Português, pois as vezes temos dúvidas bestas de como por exemplo usar o "porque" ou "por quê" e eles sempre postam com imagens coisas do tipo, com várias palavras que são parecidas mais são usadas de diferentes formas, isso é ótimo pra hora da redação.


Acho que todos conhecem o Guia do Estudante, sempre acompanhei eles e sempre fico sabendo as novidades sobre o mundo dos estudos, sempre postam noticias sobre essa área e acho importante nos mantermos informados. Também tem dicas de como estudar melhor, dicas para a redação e no site deles sempre rola tema de redação.


O Mande Bem no Enem também é outra página que também tem site, eles sempre postam links com dicas muito boas, dando dicas para quem vai fazer a prova, coisas que podem cair no enem desse ano, dando dica de diversas matérias e até ensinando a montar um plano de estudos.


E por ultimo e não menos importante temos o Questões do Enem, ele é bem focado no assunto, então você pode tirar várias dúvidas, a página sempre posta links da seu site com várias dicas para quem vai fazer a prova.

Bom meus amores, espero que seja útil pra quem vai prestar o Enem esse ano e que vocês consigam tirar uma ótima nota. Gostaram das dicas? Já conheciam as páginas?

Me acompanhe: Twitter  | Fanpage  | Instagram  | Youtube

Caderno de inspirações ou caderno dos sonhos

23 de julho de 2014


A um bom tempo eu tava querendo vir aqui pra mostrar pra vocês e dar a dica de fazer o caderno de inspirações ou caderno dos sonhos ( como vocês quiserem chamar, ainda não decidi qual dos dois). Bom deixa eu explicar o que é esse tal caderno: é um caderno que eu escrevo, colo, desenho várias coisas que me inspiram, que eu sonho em ter ou fazer, enfim, é mais ou menos isso, tem textos, wishlists, frases, e vou começar a escrever os quotes dos livros nele também. Como vocês podem ver na imagem acima, tem a minha wishlist literária que eu já postei aqui e alguns textos que eu imprimi.

 Imprimi alguns textos e frases em vários tipos de papéis. Vocês podem imprimir na folha sulfite mesmo. 

 Recortei de revistas várias palavras pra poder colar no caderno.

 Também recortei imagens de lugares que quero ir, imagens fofas.

Eu to usando esse caderno de dez matérias, bem simples, ainda não personalizei a capa, mas em breve farei isso.

 Dentro do caderno imprimo e colo coisas que eu quero, por exemplo a minha wishlist de aniversário que já mostrei aqui.

 Colei também as frases que mostrei pra vocês.

 Fiz uma parte no caderno só pra viagens que eu quero fazer, e nessa parte irei colar fotos de lugares que pretendo ir, por enquanto só tem uma ilustrando a Disney, mas vou colar muito mais.


 Também escrevo nele textos (esse foi eu que fiz), letras de músicas, e coisas do tipo.

Como vocês puderam ver ele não tem nada demais, ainda to começando ele, mas to com o projeto de fazer faz muito tempo. Vocês tem que usar a criatividade, o caderno é de vocês, então vocês fazem o que quiserem, ele é bem pessoal, então faça recortes de revistas, imprima imagens que você gostei, faça wishlists de coisas, livros, lugares pra conhecer, enfim, soltem a imaginação. Espero que tenham gostado da dica e que vocês também façam um, pois eu achei super legal fazer, fora que posso guardar e sempre que eu quiser eu olhar. Tava pensando em passar pra ele o meu projeto 101 coisas em 1001 dias, o que vocês acham? 

Me acompanhe: Twitter  | Fanpage  | Instagram  | Youtube

Eu li: Jesus, o maior psicólogo que já exisitiu

22 de julho de 2014

 
Esse é um livro bem diferente do que vocês estão acostumados a ver por aqui, mas esse foi o último livro que eu li e achei interessante comentar um pouco sobre ele, já que é diferente dos assuntos dos livros que costumo ler...

O livro faz uma relação entre ciência e religião, mostrando como os ensinamentos de Jesus tem muito a ver com a psicologia. Antes que vocês pensem que o livro fica falando sobre a bíblia e coisas do tipo, já vou avisando que não é assim... Mark W. Baker conta no livro várias histórias de pacientes que procuraram a terapia para resolver os problemas que perturbavam a vida, e nessas histórias era possível comparar histórias que Jesus contava em parábolas com as histórias de hoje. Muitas parábolas contadas por Jesus eram histórias que faziam as pessoas refletirem melhor, passava até meio despercebido mas tem uma "moral" e colocando os ensinamentos que Jesus passava é possível unir a religião junto com a ciência.


O livro fala sobre amor, perdão, problemas do cotidiano, amizade, entre outros assuntos e a cada história contada nos faz refletir um pouco sobre a nossa vida, pois pode ter histórias que sejam parecidas com a sua vida e você pode usar os ensinamentos aprendidos na própria vida. Coisas que a gente acha certas, podem não ser, como o contrário também.


Sei que vocês devem estar nesse momentos todos meio confusos sobre o livro, mas posso dizer que vale a pena fazer a leitura, pois nos faz bem, nos faz refletir e até mesmo sentir em paz. A única coisa que eu não gostei muito foi o tamanho da fonte, as letras são pequenas e acaba ficando um pouco cansativo se ler muito, mas as páginas são amarelas e isso ganha bônus. 

Então pra quem gosta de livros de auto ajuda, esse é um bom livro, pois fala sobre a psicologia envolvendo um pouco a religião... Alguém aqui já leu? Quem tiver alguma dúvida sobre ele é só perguntar...

Me acompanhe: Twitter  | Fanpage  | Instagram  | Youtube

Insta da semana

21 de julho de 2014

Sei que hoje é segunda e esse post deveria ter ido ao ar ontem, mas se vocês não perceberam, sexta não deu pra postar e ai acabou desregulando os posts da semana, mas enfim... Essa semana que passou eu não postei muitas fotos no insta @erikagevarauskas, mas postei algumas que você vão ver abaixo, e se gostar siga o insta.

Livro que eu tava lendo... Em breve comentários sobre ele.  Comemoração de aniversário com o mor (já tinha postado as outras fotos antes e só essa postei nessa semana).

  Começar o dia com um bom dia é sempre bom.

  Cara de sono, mas to correndo atrás do que eu quero...  Divulgação desse post aqui.


Bom meus amores, essa foi a minha semana no insta e quem perdeu algum post essa semana é só clicar acima no tema que te interessa... Como foi a semana de vocês? Que vocês tenham uma ótima semana.

Me acompanhe: Twitter  | Fanpage  | Instagram  | Youtube

Eu não deveria ter saído da minha cama!

20 de julho de 2014


Era um dia ruim, desde o inicio você sabia que seria um dia ruim, mas você não pode se dar ao luxo de permanecer na cama, afinal quem fará suas coisas por você? Então você levanta sem animo algum, toma seu café da manhã ou não, e se aborrece com algo, as coisas resolvem não estar no lugar que você se lembra ter deixado, e sim você acaba saindo atrasado de casa.

Você então respira fundo, e vai fazer o que tem que fazer, seja ir para á escola, trabalho ou outro compromisso.
Sem animo algum, você tenta fazer o que tinha planejado para aquele período.
Mas há algo errado, você não consegue se concentrar na matéria que á professora está explicando, ou você se sente sem qualquer condição para realizar o seu trabalho, ou o seu “eu” queria realmente estar em outro lugar. Quem sabe á sua cama né?

Às vezes pode ser o sono que está te afetando pela manhã, ou não.
Seu humor está meio sensível. Sua irritabilidade está ativada, nada de perguntinhas óbvias perto de você. Uma simples conversa, dependendo da situação pode se transformar em uma discussão boba.
Você se sente para baixo, mas não quer que as pessoas venham perguntar o que está acontecendo sem que realmente queiram saber; apenas por obrigação.

Mas aquelas pessoas que realmente se importam com sua resposta, estão ao seu lado, e tentam te entender, mesmo que você não saiba explicar o que está acontecendo. Mas então elas te abraçam e seu dia melhora um pouco naquele momento.
Mas como esse dia não é o seu melhor dia, as coisas tendem á continuar ruins.
Mas você leva esse dia como consegue. E enfim você está novamente no conforto de sua casa, no conforto de sua cama, ah sua cama, aquela mesmo que você não queria ter saído, mas agora está tudo bem, esse dia acabou.

Mas é assim, esse dia é bem comum na vida de muitas pessoas, é aquele dia que você não quer sair da cama, mas você tem que, e ao decorrer do dia você percebe que realmente deveria ter ficado na cama.
Só que a nossa correria do dia-a-dia, nossos afazeres não nos permite continuar na cama, então ao invés de se deixar abater por esse dia seria bom quebrarmos algo naquela nossa rotina planejada, pelo menos naquele dia, talvez assistir nosso filme preferido, quem sabe uma comédia romântica faça bem, ou apenas uma comédia, aquela mesmo que você se mata de rir, talvez comer nossa comida preferida, talvez sair para um lugar legal, ou se puder quem sabe continuar no conforto da nossa cama.
E quando esse dia acontecer, vamos lá respire fundo e conte até dez, pode ser que resolva.

By: M. Rodri
© Blog Sonhos de garota - Por Érika Gevarauskas - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo