O ato de crescer.

12 de julho de 2014


Quando criança nada é levado muito á serio, nem as broncas nos chateavam tanto, só no primeiro momento, mas logo depois ficava tudo bem não é? Voltávamos á brincar, á correr, e a cair; “ai”,mas nada que um Mertiolate; e naquela época ardia, e o beijo das nossas mães não sarava.
As amizades eram feitas em minutos, conversas sobre coisas tão simples, os olhos brilhavam por doces, vestíamos as roupas de nossos pais, cantávamos para Deus e o mundo ouvir aquelas musicas infantis, e éramos verdadeiras matracas curiosas.

Achávamos que ser adulto era incrível, eles não precisavam dormir cedo, e podiam escutar e opinar naquelas conversas que nós crianças éramos proibidas de ouvir ou opinar.
Então teimamos em crescer, assumimos mais responsabilidades, principalmente com os estudos, temos mais escolhas á fazer, e não apenas escolher o sabor do sorvete que queríamos.
E lá vem, mais e mais estudos, lá vem os cursos profissionalizantes, e o primeiro emprego.

Os sonhos mudam, não queremos mais ser super-heróis, não queremos salvar o mundo com aqueles poderes, mas ainda queremos salvar o mundo, de um jeito mais realista, e também seria ótimo ser reconhecido por fazermos algo que gostamos, seria gratificante, mas aos poucos conseguimos verdadeiras vitorias.
Mas como nem tudo são flores, nem todas essas vitorias vem assim tão fácil, e á vida nos ensina isso.

Passamos por dificuldades, tiramos nota baixa em um prova importante, aquela entrevista parece que não teve futuro, os stress do dia-a-dia começam á aparecer, alguns amores não dão certo, algumas coisas nos desanimam. Caímos na então rotina.
Mas mudamos como tudo ao nosso redor. O Mertiolate já não arde e não sara todos os machucados, e quando viramos independentes, nossas mães não estarão lá, para nos dar um beijo de conforto em todas as quedas da vida.

Mas somos persistentes, e não será uma quedinha que nos afastará de nossos sonhos.
E aos poucos, os frutos, daquela nossa persistência aparecem.
É tão gratificante quando eles aparecem.
E pode ter certeza elas aparecem.

Mas é isso, crescer é assumir responsabilidades, saber fazer suas escolhas. Não é tão simples como ser criança, mas aprendemos á levar.
Mas crescer é muito mais do que ser um adulto, crescer é dar orgulho aquela criança de ontem.

By M. Rodri

Receita do meu bolo de aniversário: Nega maluca com creme de Nutella

11 de julho de 2014


Assim que eu escolhi qual seria o meu bolo de aniversário desse ano já pensei em mostrar pra vocês quase todo o procedimento e a receita. Sendo assim tirei algumas fotos pra poder explicar pra vocês, posso dizer que ficou muito bom e todos gostaram, fora que ficou bonito de se ver. agora chega de falar e vamos a parte que interessa...


  5 ovos
  1 xícara (chá) de açúcar
  1/2 xícara (chá) de manteiga
  1/2 xícara (chá) de leite
  1 xícara (chá) de chocolate em pó
  1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
  1 colher (sopa) de fermento em pó
 

♥ 400 g de Nutella®
2 caixas de morangos
 2 xícaras (chá) de creme de leite
2 caixas de bis (esqueci de tirar a foto)


 Na batedeira, bata o açúcar, a manteiga até formar um creme. Continue batendo e junte as gemas uma a uma e o leite. Bata bem. 

 Misture o chocolate em pó, a farinha e o fermento. Bata as claras em neve e incorpore a massa.

 Coloque em uma forma de 23 cm de diâmetro, untada com margarina e enfarinhada. Asse no forno, preaquecido, a 200 ºC durante aproximadamente 25 minutos.

 Prepare o recheio e a cobertura: na batedeira, bata o creme de leite até dar ponto de chantili. Continue batendo e acrescente a Nutella®. Bata até formar um creme homogêneo. 

 Corte o bolo ao meio e recheie (no recheio eu piquei morangos e misturei, como vocês podem ver na terceira foto).

 Pra decorar eu apenas coloquei os bis em volta e depois coloquei os morangos em cima, cortei eles no meio porque achei que ficaria melhor do que colocar eles inteiros, depois amarrei com a fita pra segurar os bis.

Explicando a imagem: 1. A massa pronta na forma já pra ir pro forno. 2. Bolo já com a cobertura e recheio. 3. Recheio/cobertura.4. bolo montado.

Bom meus amores, espero que tenham gostado do meu bolo, porque eu adorei. Qualquer duvida que vocês tiverem podem me falar que eu explico. Eu usei a receita desse site aqui. Me digam o que acharam...

Me acompanhe: Twitter  | Fanpage  | Instagram  | Youtube

Seja bem vindo 19 anos...

10 de julho de 2014


Ultimamente o tempo tem passado muito rápido pra mim, parece que foi ontem que eu tinha 16 quando eu comecei o blog, e parece que não faz tanto tempo assim desde que eu fiz esse post aqui. Mas fazer o que, já que o tempo passa rápido o jeito é tentar aproveitar da melhor maneira possível né.

Que agora com 19 anos nas costas eu aprenda que nem tudo são contos de fadas e que a realidade é bem diferente, que eu vá em busca dos meus sonhos e realize um por um pra daqui exatamente um ano eu estar aqui novamente toda feliz contando pra vocês todas as coisas que eu realizei no decorrer desse tempo. 

Aprendi muito com os meus 18 anos, foi a idade que eu tanto esperei pra chegar, mas quer saber? Não mudou muita coisa de quando eu era menor de idade, o máximo que mudou foi poder apresentar o rg na maior tranquilidade rs. Mas também errei bastante, mas com os meus erros eu aprendi e outras coisas ainda to aprendendo, afinal acho que assim que é a vida, não é mesmo?

Percebi que tenho amigos maravilhosos que eu nem imaginava que eram tão maravilhosos assim, e também descobri que algumas pessoas que eu achavam que fossem meus amigos, na verdade não passam de colegas... Fiz ótimas amizades nos últimos tempos e espero leva las comigo sempre.

Ainda continuo sendo a garota megamente sonhadora, então o nome do blog ainda tem tudo a ver comigo, continuo amando desenhos animados, livros, séries, dormir, comer, blogar, e ficar o dia todo na internet, isso nada mudou rs. 

Bom meus amores, por hoje é só, vou aproveitar o meu aniversário, porque hoje o dia é meu (e da pizza também, porque hoje é dia da pizza rsrs). Obrigada por estarem comigo mais um ano.


Me acompanhe: Twitter  | Fanpage  | Instagram  | Youtube

Eu testei: sabonete asepxia

9 de julho de 2014

Me desculpem pela qualidade horrível da imagem
Eu tinha muitas expectativas com esse sabonete, uma amiga minha usava e adorava, então resolvi testar também pra ver se realmente funcionava...
Eu usei o sabonete laranja, que é pra pele mista e oleosa, como eu tenho muita oleosidade na zona T e as outras são mais secas, resolvi usar ele, usei ele por mais ou menos um mês e meio, pra ver se eu via alguma diferença. 

O que a marca diz: Remove a oleosidade e desobstrui os poros. Deixa a pele limpa, sem cravos e espinhas.

Na minha sincera opinião, eu não vi resultado nenhum na minha pele, infelizmente, coloquei tanta expectativa achando que realmente iria funcionar mas não foi o que aconteceu. Minha zona T parece até que aumentou a oleosidade e meus cravos e espinhas não diminuíram , sempre nasce um novo, e os que já tem demoram o mesmo tempo pra sair.
Então pra mim o sabonete foi reprovado, mas pode ser que mude de uma pele pra outra né, infelizmente comigo não deu resultado, mas pode ser que em outras pessoas vejam a diferença.
Alguém já usou? Se sim o que acharam? 

Me acompanhe: Twitter  | Fanpage  | Instagram  | Youtube

Do lado esquerdo do peito.

8 de julho de 2014



Uma conversa ocasional surgiu em um dia qualquer, em uma escola. Era uma ambiente agradável de fato, aquela agitação corriqueira, aquela onda de falas infantis, juvenis entre outros.
Em uma daquelas salas, encontravam dois alunos, como os demais uniformizados, que tentava fazer suas palavras tornarem-se uma conversa.

Eram dois desconhecidos sem muito entrosamento, não havia assuntos, só olhares e sorrisos amigáveis.
Assuntos bobos foram surgindo, outros sorrisos, e isso continuou por um tempo, até que eles já não eram mais desconhecidos tentando se entrosar, e sim duas ainda crianças que tinham uma bela sintonia, mesmo tendo suas diferenças.

Mas por serem garoto e garota aquela amizade foi mal vista no inicio, já que muitos achavam ou até acham que é impossível haver amizade de garoto e garota sem secundas intenções.
Talvez eles já tivessem se gostado nesse meio termo, mas quem nunca teve um amor platônico? Eram próximos de fato para que isso tivesse acontecido, mas não era esse tipo de amor que era para acontecer entre eles, então nada passou de um gostar.
E juntos, conseguiram vencer esse preconceito.

A garota teve que enfrentar a autoridade de seus pais, tudo por conta do ciúmes, e impôs respeito.
O garoto se controlou ao dizerem que á amiga era sua namorada.Era irritante mas tudo deu certo.
Então cresceram juntos, eram tão próximos,mas tão diferentes, tinhas gostos e idéias, totalmente opostas, mas isso era de fato bom, já que nenhum quebra-cabeça se completa com peças iguais, sim eles eram um só.
Momentos bons e nem tão bons vieram, conselhos de ambos os lados surgiram.

Depois de uma boa quantidade de anos, com alegrias e tristezas, eles tinham á certeza que aquela conversa começada á anos atrás, hoje tinha se transformado em uma amizade, que nada, nem ninguém podia destruir.
As vezes é assim, por um simples acaso, uma conversa nasce, e mesmo se não dermos muito importância á ela naquele momento, se for para criar-se uma amizade ou um amor ali, então acontecerá.

Muitas pessoas ainda acreditam não poder existir amizade entre homem e mulher, e como são tolos esses.
Pois muitas vezes os melhores conselhos surgem de pessoas de sexo oposto, porque eles são um ponto neutro naquele assunto, então tendem á ser mais sinceros, até sinceros demais.
Mas o fato é que independente do sexo dos amigos, o que importa é que seja uma amizade verdadeira.
E amizade assim é quando, você pode colocar sua mão no fogo pela outra pessoa, que você tem á certeza que ela também colocaria á dela por você.
É quando você não ganha apenas mais um amigo, mas sim um irmão, quer seja de sangue quer não.

By M. Rodri


O meu blog foi criado por conta da distância que foi imposta entre o meu melhor amigo e a mim. Mas como eu digo que existe males que vem para bem esse foi um, a falta dele me fez descobrir que eu podia me expressar de outro jeito e esse jeito era escrever. Agradeço a ele, o amo como um irmão e nunca mais vou deixa lo ir embora de novo.

Insta da semana

7 de julho de 2014

Essa foi a primeira semana de julho e simplesmente eu amei, até me esforcei pra postar mais fotos no insta (@erikagevarauskas). To postando hoje, porque como ontem foi dia 06, tive que postar o 6 on 6. O que vocês estão achando do blog esse mês? To postando todos os dias e to feliz com isso, ah e respondam a enquete do lado, que eu perguntei se vocês querem que eu grave vlog do meu aniversário. Agora vamos as fotos...


Frase do dia  
Já respondeu a pesquisa de público do blog? Responda aqui.
Fui visitar a minha amiga que fazia muuuuito tempo que não a via.  
Meggy linda.


  Ultimamente tenho postado essas frases na fanpage do blog.
  Frase que também postei na fanpage, se você ainda não curti, clica aqui.
 ♥ Fui conhecer uma amiga que conhecia apenas virtualmente, e risquei da minha lista do 101 coisas em 1001 dias.
 ♥ Paisagem linda de final de tarde em Santos.

Resumo de posts da semana:   O que eu tenho escutado   Respiremos fundo, bloqueios fazem parte 

Bom meus amores, esse foi o resumo da primeira semana de julho... Me contem como foi a de vocês também e o que acharam da minha.

Me acompanhe: Twitter  | Fanpage  | Instagram  | Youtube

6 on 6 - Coisas que lembram o inverno

6 de julho de 2014

Olha quem está de volta, o 6 on 6 voltou e voltou pra ficar, e o tema desse mês são as coisas que lembram o inverno, então tirei fotos do que faço no inverno...

 ♥ Assistir Supernatural e comer brigadeiro branco nesse friozinho é maravilhoso.

 ♥ Pantufas para que te quero. Eu não largo elas pra nada, ando de pantufa o dia todo pela casa.

  Nada como ler um bom livro.

  Como eu não gosto de chá e nem café, que tal um chocolate quente?

Dormir cheio de cobertores é tão bom né? Não da nem vontade de levantar, a Meggy é a prova disso.

Como o inverno acaba sendo junto com as férias, eu sempre tento aproveitar pra jogar um pouco.

Bom meus amores, esse foi o 6 on 6 desse mês. O que acharam? Acompanhe as outras meninas que também participam do projeto: Melissa, Pauline, Milena, Mari Gomes e Bia.

Me acompanhe: Twitter  | Fanpage  | Instagram  | Youtube

© Blog Sonhos de garota - Por Érika Gevarauskas - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo