Padrões e rótulos são para produtos, e não para pessoas.

5 de julho de 2014


Era uma manhã comum em uma cidade de meio porte, era bastante cedo, era de se esperar muitos bocejos, e uma correria de alguns atrasadinhos.
Mas percorrendo aquelas ruas foi de se notar, muitos olhares ao rondar, e ao redor daquela garota, ou garoto, independente do sexo, como preferir, aqui usarei uma garota.
Olhares muitas vezes reprovadores.

Uma senhora á encarou, as sobrancelhas se arqueavam por meio de outras pessoas, e muitos outros olhares á seguiam.
E como era essa garota que os olhares á seguiam? Talvez você pense, era alguém considerado famoso, alguém que a sociedade estipulou bonito. Mas não era nada disso, era apenas uma garota que tinha um jeito peculiar. Não usava as roupas consideradas “na moda”, não tinha o corte de cabelo “do momento”, tinha o peso que lhe agradava, não era nem considerada alguém naquele padrão de beleza, mas ela nem se importava com isso, ela estava sorrindo, estava feliz consigo mesmo.

Os olhares á perseguiam, se pudessem á perfurariam, mas aquele sorriso era seu escudo, um escudo imperfurável.
Mas o fato aqui não era o seu sorriso; o escudo, seu modo de mostrar que não estava abalada com aquilo; aquele ato de repudia. Mas sim, de mostrar que ela se aceitava, de todas as maneiras, e que não importava se á sociedade á aceitava ou não; ela não precisava daquilo, ela não era e não queria ser mais uma na multidão.

Ora criticas? Sim, ela as aceitava. Mas mudar? Nunca lhe passou pela cabeça se não fosse por ela que ela devesse mudar. Nunca se deixou influenciar pelo que á sociedade pensava, ela é o que tem que ser, e nunca o que á sociedade quer que ela seja.
A questão é essa.
As vezes deixamos de ser o que queremos, para agradar á sociedade, e isso não nos faz de fato feliz. Afinal á sociedade quer nos ver bem, mas nunca melhor que eles.

E então á pergunta é essa, se não nos faz feliz, por que fazemos isso?
Não existe isso de beleza ideal. Ser feliz é o que realmente importa, porque não existe coisa mais bela que á felicidade.
Nós não somos produtos de fabricas, para termos padrões. Não somos produtos para termos rótulos.

Não aceite o que ditam ser belo, dite você o que é belo para você!

By M. Rodri

Postagem refente á isso no meu blog. "Deixe que digam, que pensem e que falem."
Visitem meu blog (Diary Of Bff's)
E caso precisem de algo entrem em contato(diarybffs@gmail.com ou rodrimaisa@gmail.com)

Os melhores covers de Anthen Lights

4 de julho de 2014

Um certo dia eu estava procurando um cover da música Let it go da Demi, porque eu tava cansada de ouvir essa música com ela cantando, até que eu descobri o Anthen Lights (um grupo com quatro rapazes lindos) e me apaixonei pelo cover dessa música, até baixei de tão linda que achei que a música ficou com eles cantando, sendo assim separei os covers deles que eu mais gosto...









Como eu disse, o que eu mais gosto é o Let it go, achei que ficou muito perfeito, mas o heart attack nessa versão acústica também fez eu gostar bastante, vale a pena ouvir.
Qual música que vocês mais gostam de ver eles cantando?

Ps: Não esqueçam de responder a enquete ai do lado...

Acompanhe o blog: Twitter  | Fanpage  | Instagram  | Youtube

Blogs que estou acompanhando e amando

3 de julho de 2014

Ultimamente conheci vários blogs, e muitos deles tem me inspirado e eu tenho aproveitado muitas dicas que vi por eles. Muitos deles é capaz de vocês conhecerem, mas mesmo assim resolvi compartilhar com vocês algum deles...


Quem escreve no Se eu fosse Alice é a Alana, ela tem 24 anos e é da Bahia, conheci o blog a pouco tempo e de cara eu adorei, ainda mais que ela posta bastante coisas sobre fotografia, ah e ela participa do projeto 100 happy days que falei dele ontem aqui


Esse eu conheci a um tempinho atrás, quem escreve nele é a Camila que tem 18 anos e estuda radio e tv, o blog dela é super fofo e o mais legal é que ela faz várias resenhas de livros e filmes, ah e ela ta participando do teen web awards da Capricho.


Desde a primeira vez que conheci o blog me encantei. Quem escreve nele é a Jaqueline que tem 20 anos e mora em Brasilia, ela é fotografa também e as fotos dela são lindas, me encanto, e ela fala de diversos assuntos no blog.


A Jess Vieira é quem escreve no O fantastico mundo de Jess, ela tem 23 anos e é de São Paulo. Ela fala de diversos assuntos e eu adoro todos, as fotos também são lindas o que faz o blog ficar melhor ainda.

Bom meus amores, existem vários blogs que tenho acompanhado ultimamente, mas se eu fosse colocar todos iria ficar um post muito grande e se vocês quiserem saber dos outros, eu faço um outro post continuando o assunto. 
Vocês devem ter percebido que a maioria deles tratam um pouco sobre fotografia, e foi como eu disse nesse post aqui, ultimamente eu tenho me interessado muito sobre o assunto, só me resta uma câmera pra eu sair por ai fotografando tudo. Me contem o que acharam e se já conheciam os blogs que citei...

Acompanhe o blog: Twitter  | Fanpage  | Instagram  | Youtube

100 happy days

2 de julho de 2014


Muitos já devem conhecer o projeto 100 happy days, pois já vi muitas fotos sobre ele. Ultimamente tenho gostado muito mais de fotografia e quando vi esse projeto gostei bastante e me identifiquei .
A ideia do projeto é tirar uma foto de coisas que te fazem feliz, a cada dia durante 100 dias. Eu adoro projetos de fotografias (mesmo não tendo uma câmera descente), e adoro tirar fotos, e o mais legal desse projeto na minha opinião é que junta duas coisas muito legais, a primeira é tirar fotos e a segunda é de coisas que nos fazem feliz, então em cem dias podemos "mostrar" e até perceber que existem muitas coisas ao nosso redor que nos fazem feliz que nem percebemos... 

Eu quero muito começar, só que como estou participando do projeto 6 on 6 e ultimamente tirando algumas fotos pro blog, fica um pouco complicado, mas nada que uma organização não resolva e assim que eu me organizar vocês verão mais um projeto fotográfico por aqui.

Você pode participar em qualquer rede social, blog, face, tumblr, pinterest, instagram, enfim, só ver qual você gosta mais. Quem tiver interesse em saber mais sobre como funciona o projeto e porque começar é só ver aqui ou aqui.

Alguém aqui participa desse projeto? O que acharam da ideia? Ahh e ajude a melhor o blog respondendo a pesquisa de público aqui.

Acompanhe o blog: Twitter  | Fanpage  | Instagram  | Youtube

Pesquisa de público

1 de julho de 2014

Hoje eu conto com a participação de todos os meus leitores e não leitores pra estar respondendo esse formulário, pois já faz muito tempo que eu tinha feito o outro e preciso atualizar algumas informações, então a participação de vocês é essencial. Assim posso estar melhorando o blog tanto pra vocês como pra mim.
Tenho novidades, como esse mês de julho é o mês do meu aniversário, terá posts todos os dias aqui no blog, vai ser um mês recheado de coisas boas, então não deixem de conferir. Estava animada pra começar isso este mês. 
Obrigada a quem respondeu e participou. Agora aguardem que pretendo fazer as mudanças o mais rápido possível.

Acompanhe o blog: Twitter  | Fanpage  | Instagram  | Youtube

Respiremos fundo, bloqueios fazem parte.

30 de junho de 2014


Sim, você poderia estar escrevendo, desenhando, lendo, ou fazendo simplesmente algo que goste, mas há algo errado dentro de você, não existe mais aquela motivação para fazer aquilo, aquela vontade parece desaparecer, aquela emoção torna-se nada de mais, e então você fica ali olhando para o papel em branco, para o lápis ou caneta em sua mão ou para aquelas letras que parecem se embaralhar.

No primeiro momento é de se achar que é apenas naquele momento; daquele dia, que é apenas estresse, e no outro tudo voltará ao normal, e você terá mais motivação por fazer tal ato, mas então o tempo passa, sem muita pressa, você continua a olhar para aquele papel em branco, você até tem temas, mas as palavras não parecem entrar em bom senso; em pelo acordo, e te deixam a pensar, sem muito concluir.

Isso se torna meio frustrante, então você tenta força-se a fazer algo, mas nada sai, então á frustração te domina um pouco, afinal você tem vontade de fazer algo, mas... mas nada vai além de algumas linhas, não há um conteúdo.

Bloqueios são muitas vezes freqüentes, talvez a correria do dia a dia, ou por motivo emocional, ou apenas porque tem que ser acontece, e não há bem como fugir.

Primeiramente seja melhor que respiremos fundo, mas nunca somos de fazer isso primeiro, e sim somos de tirar conclusões precipitadas, tentar driblar o bloqueio, fazer tal ato mesmo sem ideia de onde começar, e no final voltamos á estaca zero.
E então sim,respiramos fundo, e damos tempo ao tempo.
Nós ocupamos com outras coisas, enquanto o tempo passa.

Temos apenas que deixar o tempo passar, podemos viver grandes aventuras, grandes risadas poderão vir, talvez salvemos o mundo, momentos que quando esse bloqueio passar será seus novos temas.
E então o bloqueio passa quando você menos espera que ele passe.

Uma leitora (Anne obrigado) uma vez me disse que á “inspiração vem do nada”, e então comecei a ter um olhar mais amplo das coisas, e inspirações vieram, eu creio nisso, muitas vezes ao observar certas coisas; as vezes tolas, me vem palavras aleatórias na cabeça, mas que formam ótimas frases.

E então você percebe que o bloqueio não foi de fato tão ruim, á males que vem para bem, pois quando ele passa, você se sente renovada, só não se pode deixar que esse bloqueio tome conta de nós, que essa frustração venha a nos perseguir.
Espero que não, mas se um dia isso acontecer, deixe as coisas se acalmarem e retome o controle a situação.

By M. Rodri

Obs: Desculpe pelo tempo sem postar, peço desculpas principalmente á Érika que me deu a oportunidade de publicar meu trabalho também aqui, pois não cumpri o combinado.
Mas algumas coisas aconteceram, e me fizeram ficar sem tempo, além de um bloqueio desagradavel, precisei dar tempo ao tempo, mas já bem organizada estarei aqui algumas vezes pelo decorrer das semanas.
Agradeço á compreensão. Obrigado Érika novamente, e obrigado vocês também!
 M. Rodri

O que eu tenho escutado...

E mais um mês se encerra, sendo assim selecionei as músicas que mais escutei no mês de junho, então dá o play e aproveita, porque música é tudo de bom....


O que acharam da playlist da vez? O que vocês andam escutando?

Acompanhe o blog: Twitter  | Fanpage  | Instagram  | Youtube

Insta da semana

29 de junho de 2014

Eu to quase mudando o titulo dessas postagens de "insta da semana" para "resumo da semana" porque hoje além das fotos que eu publico no insta (@erikagevarauskas), vocês vão ver também que tem foto que postei na fanpage e o resumo de posts... Mas enfim, vamos lá...


Friozinho, sono e a Meggy não perde a oportunidade de se esquentar. 
Pra vocês não dizerem que só a Meggy aparece por aqui, a Fominha, também resolveu aparecer.


Unhas da semana, colorama - mar sem fim, angel senses.


Enquanto muitos saem no sábado a noite pra se divertir, eu fico organizando as postagens pro mês de julho, aguardem.

Posts das semana:


Como foi a semana de vocês? O que vocês tem feito? 

Acompanhe o blog: Twitter  | Fanpage  | Instagram  | Youtube

© Blog Sonhos de garota - Por Érika Gevarauskas - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo