D.I.Y da leitora: Short Degradê

15 de março de 2013


Esse é o primeiro D.I.Y aqui no blog, e nada melhor do que um D.I.Y feito por uma leitora... O D.I.Y do shorts degradê foi feito pela leitora Débora Nunes blogueira do Cordéis de Fita, lindo né amores.


1. O short era daqueles de tamanho médio, laranja, eu não usava e escolhi ele por ser uma cor bem alegre e também porque era uma peça que eu não usava...

2. Cortei o short na altura que eu queria de ambos os lado.

3. Após o corte, observei se estava tudo certinho, do mesmo tamanho dos dois lados e etc.

4. Depositei em uma vasilha água sanitária com cloro ativo, são essas substancias que vão descolorir o short! E com um pincel eu passei na metade do short pra baixo. Utilizei pincel porque fiquei com medo de mergulhar mais do que o que eu gostaria de descolorir na vasilha.

5. Pendurei no varal e esperei secar, conforme foi secando dava pra observar que a cor já estava mudando.

6. Após secar, numa vasilha com cloro eu mergulhei mais ou menos uns 10 cm da barra do short, que era pra ficar mais claro do que a primeira parte descolorida.

7. Pendurei novamente no varal e só retirei no dia seguinte.

8. No outro dia ele já estava todo degradê *-*

9. Peguei essas "tarrachinhas" e apliquei do lado direito em forma de cruz e os que sobraram coloquei espalhados do lado esquerdo. Os rasgos foram feitos da seguinte forma:


  • Uma vez que fiz um corte com a tesoura, peguei uma lixa de unha e lixei as laterais do corte, dando efeito de franjinha. 
  • Para que solte a costura deixando a mostra algumas linhas deve-se lixar até que isso aconteça.
E ai meus amores o que vocês acharam? Ficou lindo né? Quem quiser conhecer mais sobre a Débora, aproveitem para visitar o blog aqui e segui la no Instagram.




Leitoras escritoras - Querido idiota

12 de março de 2013


E que um dia eu apenas acorde e me lembre de você com um sorriso de algo que foi bom, não com um sorriso de alívio de ter me livrado de algo ruim. Porque nesse momento as únicas lembranças que consigo ter me motivam a se arrepender amargamente do dia que nos conhecemos.
Você parecia ser outra pessoa. Como você me tratava, as coisas que você falava e a prioridade que você fazia questão de dar pra mim. Mas eu nunca fui enganada, por isso perco minha razão. Você mesmo já havia feito questão de deixar claro quem você era realmente, mas eu apenas quis continuar projetando você perfeito pra mim, mesmo com todos seus defeitos me implorando para cair fora.
E eu cai. Estou caindo para ser mais específica. Estou dando adeus a todo santo dia em que dormia tarde e acordava cedo cheia de esperanças de que você desse sinal de vida. Estou me livrando de cada vez que olhava para meu celular e lembrava que poderia estar falando com você, apenas quando fosse favorável a você. Estou dando adeus de uma vez por todas a todas as vezes que você mentiu dizendo que estava sendo sincero. Pessoas como você não mudam até aparecer alguém que consiga te tratar pior, e para sua felicidade não serei eu, porque eu fui sincera.
Eu te entendo. Eu sei que não é fácil para você, que sua vida não é um “mar de rosas”, e que você é estupidamente grosso por natureza. Seu jeito, eu entendo e aceitaria. E é exatamente por ser capaz de compreender que eu tenho a certeza que você se arrependerá amargamente de ter me deixado partir, sem mover um músculo para impedir isso.
Não queria sua atenção vinte quatro horas, só queria consideração. E por sentir tanta falta dessa acabei me cansando de você. Cansando de esperar você falar e dizer a coisa certa. Cansando de esperar você se tornar meu amigo quando mais precise de ti. Cansei de você a ponto de ignorar tempo e distância, que era pra ser o motivo do nosso rompimento, mas não foi, foi você.
Quero que você seja feliz um dia, que alguém te mostre que seu modo de amar está completamente errado, que você sinta que possa fazer qualquer coisa e que você realize todos seus objetivos. Quero que alguém faça por ti o que eu nunca fui capaz de fazer. E para seu eterno alívio você magoou alguém já acostumada com decepções, você fez de mim agora colecionadora assídua de tais. Parabéns.
No final das contas eu entendi do porquê de eu reclamar tanto que não sabia como agir com você e de todas as expectativas e sentimentos confusos em relação a você. A verdade é que eu nunca me senti confortável o suficiente para ser eu de verdade, como eu sei que você também não foi comigo.
E da próxima vez que você me ver, espero que seu coração se sinta esmagado por minhas mãos do mesmo jeito que você segurou o meu e o sufocou. Só espero que se arrependa amargamente de um dia ter me feito escrever essa carta pra você. E vê se lê dessa vez.
- A pessoa que devolve o coração a ti.
Texto enviado pela leitora Carolina Lima, dona do blog OiCarolina.
Quer ver seu texto aqui no blog? Então mande seu texto para erika.gevarauskas@hotmail.com irei ficar muito feliz em publica - lo.

Eu assisti: Oz, mágico e poderoso

11 de março de 2013



O filme estreou na sexta feira (08/03) e eu fui assistir ele ontem, eu já tinha falado sobre o filme nesse post aqui e como eu tava louca pra assisti - lo, então agora que eu assistir posso dar minha sincera opinião.

O filme é sobre Oz, um mágico de circo que sai fugido e entra num balão e vai parar em Oz, um lugar que tem o nome dele e lá ele passa por várias aventuras.

Quem gosta de fantasia, é um ótimo filme, é cheio de efeitos e muito lindo, assisti em 3D (só tinha em 3D rs) e eu amei, sério gente, o filme é muito lindo, os efeitos são lindos, a história é legal, não é algo entediante sabe e também é engraçado.

Fui no cinema com a minha mãe e quis saber a opinião dela, já que ela é ótima pra falar que o filme não foi bom, mas desse ela também adorou, então se até minha mãe aprovou o filme... rsrs

Sério gente, vale a pena assistir, vocês não irão se arrepender.



52 weeks - semana 10

Essa semana foi bem calma pra mim, nada de muito interessante, apenas fazendo as coisas da faculdade mesmo, vamos lá...

Essa foto só está aqui por causa do meu cachinhos, faço eles todos os dicas com a chapinha, é super fácil, quem quiser aprender clica aqui.


Minha amiga está fazendo faculdade em outra cidade, e nesse final de semana ela veio pra cá e eu fui fazer uma visitinha.


 Pra terminar a semana, nada melhor do que ir no cinema, assisti ao OZ, Mágico e Poderoso, falei dele aqui, e logo mais farei uma resenha sobre o filme contando o que eu achei, gente eu amei.


É isso meus amores, semana bem calminha né rs.


Windows 8

10 de março de 2013

Eu já queria ter feito esse post assim que eu comprei o meu notebook com o windows 8, mas o tempo foi passando e passando e cá estou eu 4 meses depois que estou usando o windows 8 e compartilhando com vocês o quanto eu o amo.

Esse windows é megamente perfeito (pelo menos pra mim), ele é fofo, lindo, tem vários aplicativos e não é lento.
O windows 8 não tem a barrinha iniciar, então o iniciar dele é esse aqui...


Ele não é lindo? Pois bem, esse é o menu iniciar, eu posso ver o meu email, e sempre que chega email novo aparece ali, vejo as noticias, vejo também sobre os esportes, posso pesquisar sobre viagens (irei falar em outro post), conversar com as pessoas e entrar até no meu face pelo aplicativo do windows.


Essa parte do windows ficam alguns aplicativos, como por exemplo um de culinária Jamie Oliver's, Kindle que é de livros, alguns editores de fotos, jogos que são realmente lindos, os gráficos são muito bons, são jogos para x box, e esse de letras de músicas que eu baixei, enfim, tudo muito prático. 

Fora que você pode baixar vários aplicativos na loja e tem vários que são gratuitos, acho muito legal os aplicativos.
Deixo vocês com o comercial do windows que é super verdadeiro, tudo o que aparece nos vídeos vocês podem fazer, super recomendo que vocês experimente, sério, não irão se arrepender...





© Blog Sonhos de garota - Por Érika Gevarauskas - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo