Minha experiência com cartão de crédito

13 de maio de 2015


Eu sempre quis ter um cartão de crédito só meu, antes eu comprava as coisas com o cartão da minha mãe, ai quando chegava a fatura dela eu dava o dinheiro pra ela do que eu gastei, mas achei que já estava na hora de ter um pra mim e não ter mais que depender do cartão dela. No primeiro mês foi tudo uma maravilha, a fatura veio baixa, não tinha quase nada parcelado, no segundo mês quase cai pra trás quando vi o total da fatura, que veio muito mais do que eu imagina que viria e ai que está, a gente compra as coisas achando que tem como pagar mas esquecemos que tem acréscimos de juros, acréscimos de anuidade e outras coisas que são cobradas de nós mesmo que não usamos esses serviços. Agora eu aprendi e não vou mais dar bobeira quando se trata disso. Primeiro passo:

♥ Quanto você ganha vs Quanto pode gastar: primeiro de tudo é essencial colocar na ponta do lápis o quanto você recebe, e colocar as suas contas fixas de todos os meses e ver o quanto sobra pra você poder gastar, e quando for usar o cartão, lembrar que não pode ir além daquele valor que lhe sobra.

♥ Não dar a louca das promoções: Eu sei o quanto é dificil ver que aquelas peças de roupa que você tanto queria está em promoção e que é só passar o cartão e você terá suas peças em mãos, mas peraí, será que vai ser realmente um bom negócio comprar essas peças em promoção mas comprar com o cartão? Ainda mais se parcelar, tem juros embutido em tudo. Então veja bem se encaixa no item acima e se vai ser uma real vantagem.

♥ O que é realmente necessário?: Precisamos parar e pensar o que eu realmente preciso e aquilo que é supérfulo, será que se eu comprar aquilo que eu tanto queria vai ser tão útil assim? Não vai ser dinheiro jogado fora? Precisamos dar prioridades praquilo que é realmente necessário.

♥ Nunca pague o mínimo: Se a sua fatura chegou e você caiu pra trás (igual eu) e não sabe como vai fazer pra pagar tudo aquilo, uma coisa que eu digo, não corra pra pagar o minimo do cartão, pois no mês seguinte vai vir o que você não pagou, mais o que já estava parcelado pro mês seguinte. Traduzindo vai virar uma bola de neve. Então se não tem todo o dinheiro pague uma boa parte, mas nunca o minimo, muito menos parcelar aquela fatura.

Agora me digam vocês... Mas alguém também já teve problemas com isso? Gostaram das dicas?

Me acompanhe: Twitter  | Fanpage  | Instagram  | Youtube | Bloglovin  

Eu li: Organizando espaços - Miriam Gurgel

11 de maio de 2015


Lembram da minha wishlist literária da faculdade? Então, daquela lista consegui adquiri o livro Organizando espaços da Miriam Gurgel, estava com uma mega promoção no Submarino por apenas R$ 46,90 (ainda ta esse preço) e é obvio que na mesma hora que eu vi eu corri pra comprar e chegou super rápido.


Esse livro é um guia decoração e reformas de residências, e ele serve tanto para arquitetos e designers que querem se aprofundar, como para pessoas que apenas gostam dessa área e querem mudar algumas coisas na própria casa.
A Miriam Gurgel dá dicas de como harmonizar as cores das paredes, como posicionar tapetes, espaços de ergonomia e ainda fala um pouco sobre o Feng Shui.


O livro é bem ilustrativo, com vários croquis e plantas espalhados para nos mostrar o que ela está querendo dizer. Dá pra ler super rápido e tem vários exemplos, é um livro super fácil de entender, quem não estuda essa área e quer aprender, vai conseguir tranquilamente, pois ela não usa termos técnicos.

Eu gostei muito do livro e recomendo, quero agora os outros livros dela... Alguém aqui já leu ou tem vontade?

Me acompanhe: Twitter  | Fanpage  | Instagram  | Youtube | Bloglovin  

© Blog Sonhos de garota - Por Érika Gevarauskas - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo