Top 5 em dobro

31 de março de 2013


Vocês devem ter estranhado o titulo, por que normalmente é apenas top 5, mas não sei se vocês perceberam, mês passado eu não fiz o top 5 pois simplesmente me esqueci que fevereiro era mais curto, e pra não fazer atrasado resolvi juntar com o desse mês, pois aqui está, as dez músicas que mais escutei em fevereiro e março, vamos conferir?



E ai meus amores, o que vocês estão escutando?

Ps: Se você ainda não respondeu a enquete sobre o blog, por favor clique aqui.


Eu li: Cinquenta tons mais escuros

29 de março de 2013


Sinopse 

Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e concentra-se em sua nova carreira, numa editora de livros. Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir. Em pouco tempo, Ana descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível. Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana se vê diante da decisão mais importante da sua vida.


Eu fiz resenha do cinquenta tons de cinza aqui, e entre o primeiro livro da trilogia e o segundo, eu fico com o segundo, cinquenta tons mais escuros, sabem por que? O cinquenta tons de cinza como eu disse na outra resenha tem muita pornografia digamos assim, não que esse não tenha, mas tem menos que o outro.

A história fica mais romântica entre a Anastasia e o Christian, em vez deles ficarem "jogando" começa a surgir o amor entre os dois, e o livro fica interessante quando uma das ex do Christian surge do nada, e a história fica mais emocionante, fora no decorrer do livro também acaba acontecendo algo desagradável entre a Ana e o Jack (chefe dela) e com o Christian também, enfim, achei bem mais interessante que o primeiro, fora que o final foi bem satisfatório.

Não quis falar muito sobre o livro senão iria estragar toda a graça dele, eu não gosto de ler resenhas que contam tanta coisa que eu nem preciso ler o livro por que já fiquei sabendo tudo o que aconteceu rs.

E ai amores, alguém já leu esse livro?

Ps: Se você ainda não respondeu a enquete sobre o blog, por favor clique aqui.

sinopse: skoob



Conhecendo melhor os meus leitores

27 de março de 2013

Então amores, já faz um tempo que eu deveria ter feito essa enquete, mas só agora que deu pra publicar, gostaria muito que vocês me ajudassem e respondessem, assim o blog iria melhorar para todos nós.
(não esqueçam de rolar a enquete pra baixo até acharem o botão enviar).



Espero pela colaboração de vocês hein.


Leitoras escritoras

26 de março de 2013

Aspirina do amor


Mas antes de ir, por favor tome esta folha e esta caneta. Sente-se um pouco. Você já ficou tanto tempo, alguns minutos não farão diferença. 
 Poderia me responder algumas perguntas? Prometo ser rápida, mesmo que tal rapidez dependa mais das suas respostas do que das minhas perguntas. 
Comecemos pela mais complexa, ao meu ver. Já que eu não consigo entender, mas talvez você saiba explicar.   Porque está indo? Qual o motivo para me abandonar? 
Você pode desviar os olhos, prender a respiração, tiquetaquear com a caneta na cadeira, morder os lábios. Tudo isso denúncia a ausência de uma resposta. Ou a falta de coragem de dize-la. Eu prefiro acreditar na primeira opção. Dói menos. 
Podemos parar aqui, pedir uma pizza e não fazer disso uma grande peça dramática. Nós podemos rir disso tudo na cama com uma grande cesta de guloseimas sobre ela, ou quem sabe ar fresco te faça melhor. 
Mas já se passaram alguns minutos, e eu ainda ouço sua respiração sair pesada. Você ainda está tentando inventar um motivo ou está criando coragem para escreve-lo? 
Você não têm mais os mesmos olhos cheios de alegria que eu conheci a alguns anos atrás. Aonde eles estão? E porque se esconderam?  
Levante-se, venha comigo, vamos encontra-los de novo. Há solução pra tudo, sempre há. Lembra? Aprendemos juntos. 
Mas então você se mantém sentado, e se esquiva quando minha mão vai de encontro ao seu rosto. Me assusto e recuo lentamente, como que esperando que você se arrependa e se encaixe na palma da minha mão ainda aberta. 
Mas você não vêm, só me olha. Olhar que eu não conheço, olhar sem solução, sem cura. 
Talvez o grande problema do nosso amor tenha sido eu e meus tratamentos fajutos. Receitando aspirinas e comprimidinhos de farmácia, que curavam a dor da pele pra cima, mas que pioravam dela pra baixo. Aspirina que não chegava no coração e fazia doer cada dia mais. E eu achava que melhorava tudo e o mundo. Aspirina pra machucadinho, quando o seu era uma machucadão. Pra dorzinha, mas a sua dor era tão grande, quase insuportável. E eu te amava sem perceber que cada dia que passava eu perdia um pouquinho de você porque sua dor não passava. E eu achava que te curava mas toda noite sua dor piorava. E assim acontecia, dia após dia.  
E era eu quem fazia errado o tempo todo. Tentando te curar de doença que só existia em mim. Eu tentava te curar da falta de um amor de verdade, amor sem desespero igual ao meu. Um amor sem 70 chamadas perdidas, sem tapas, sem silêncio, sem pirraças.  
Dai você foi embora de pouquinho em pouquinho. E eu só notei quando me disseram que você havia comprado um apartamento na zona sul, que é onde o sol se põe mais bonito. Então ai eu vi que já era, já foi, acabou. Não deu. Fim. Você não ia mais se consultar comigo, não ia tomar mais "amador"... seu negócio agora era outro, era amor, mas daqueles de verdade, que a gente se abraça e vê o sol se pôr. 
Dai eu sentei aqui no meu sofá na zona oeste, com uma janela que dá pra ver a barra quase toda lá no fim depois de uns prédios velhos. Tomei minha aspirina, fechei os olhos e esperei a dor passar.  esperando. 

Texto enviado pela leitora Érica, dona do blog Não Trague.


Quer ver seu texto aqui no blog? Então mande seu texto para erika.gevarauskas@hotmail.com irei ficar muito feliz em publica - lo.



Unhas da semana

25 de março de 2013

 Essa semana resolvi fazer algo que fazia muito tempo que eu não fazia nas minhas unhas, e esse foi o resultado: 


Usei o Pétala branca - colorama e o Black - avon, passei uma vez o branco no meio e uma passada em cada lado do branco, logo em seguida peguei o palitos e risquei, como vocês podem ver na foto.
É isso amores, sem segredos e fica diferente, já fica com outras cores e ficou legal também.



É isso meus amores, me digam o que acharam...












52 weeks - semana 12

Tirando a chuva, até que foi legal a semana, nada demais aconteceu, mais o importante é que não foi ruim..

To morrendo de sono, resolvo ir dormir, mas tem um coisinha ocupando o meu espaço, posso com isso?


Esmaltes da semana.


Bolo que eu e a Loraine fizemos no final de semana (gente ficou uma delicia).


Amo pinhão, e nada melhor do que comer enquanto a mamis descacava pra mim, já que eu demoro um ano pra fazer isso rs


Uhuul, terminei de ler Cinquenta tons mais escuros, logo logo terá resenha.



Customizando shorts

24 de março de 2013


Ultimamente eu tenho visto muitas meninas usando shorts customizados por elas mesma, lá na faculdade, eu já vi várias com shorts assim, e o mais legal é que não se vê um shorts iguais aos outros, pois é a própria pessoa que deixa do jeitinho dela.

E nessa onda de várias pessoas usando e customizando, eu fiquei com vontade de fazer também, já separei calças e shorts que eu não uso mais e só to esperando um dia pra eu ir com a minha amiga comprar as coisas pra começarmos a fazer, e com isso revolvi dar uma "garimpada" na internet pra ver se eu achava site legal de customização e achei  o Customizando, achei bem legal e resolvi compartilhar com vocês, além dos shorts, tem dicas também para customizar blusas, vestidos, enfim.

Não podia deixar de postar alguns looks com eles né, fora que até as famosas estão usando, a Bruna Marquezine mesmo, saiu na capa da Capricho na edição de dezembro usando um shorts customizado e a Sabrina Sato também aderiu a moda, legal né, agora vamos aos looks...




Por hoje é só, o que acharam? Vocês tem costume de customizar suas roupas?


Leitoras escritoras

20 de março de 2013

Saudades do tempo...



Em que a minha única preocupação  era ter novos amigos, que a única dor que eu sentia era do joelho machucado, onde o beijo da minha mãe poderia curar qualquer feridinha do meu corpo, sinto falta da sinceridade de criança,onde o que vinha na minha mente eu falava, sinto falta da ingenuidade de mim, Sinto falta de onde tudo que eu acreditava era possível; viajava, voltava em meus pensamentos onde a minha imaginação era maior que tudo, muito maior que a realidade.
Sinto falta das amizades, que ficávamos de mal e no outro dia já estávamos brincando de pega-pega, Onde naquela  época eu não tinha medo de ser feliz, que o meu único medo era do bicho papão vim me pegar, e a minha única obrigação era de tirar notas boas, sinto falta dos momentos incríveis que passei, das tardes que ficava brincando de boneca, das pirraças que eu fazia para conseguir algo, sinto falta dos amigos que hoje não vejo mais, Sinto falta do tempo que eu era feliz todos os dias, com as coisas mais simples da vida. Sinto falta dessa época que eu era criança. Mas um dia a gente cresce e vai mudando nossos conceitos, nossas historias, e descobre que os monstros estão por toda parte é não só embaixo da cama e que quando a gente cresce nos desaprendemos a ser feliz, afinal os adultos tem essa mania de achar que a felicidade é um coisa difícil de acontecer, mas não, a felicidade pode estar do nosso lado, são as coisas simples da vida, é pessoas, momentos, historias, lembranças... Enfim  queria voltar no tempo onde tudo era mais simples, mas como não tenho esse poder o jeito é  relembrar de todas as lembranças que a vida me ofereceu.

Texto da leitora Dayane Nascimento do blog Conversando com a Lua.

Quer ver seu texto aqui no blog? Então mande seu texto para erika.gevarauskas@hotmail.com irei ficar muito feliz em publica - lo.



A morte é tão dolorosa...


Na madrugada de segunda feira (18/03) eu perdi minha gatinha, vocês já devem ter visto fotos, pois já andei postando aqui no SG,  eu fiquei arrasada, vocês não tem ideia, e no meio de tantas lágrimas, ainda consegui escrever minha despedida pra ela...


Eu não imaginava que seria tão difícil assim ver você partir, afinal convivemos 16 anos juntas né.
Já sinto falta de ver seus olhos mudando de cor de acordo com seu humor, adorava ver seus olhos azuis lindos que eu tanto amava...
Espero que onde quer que você tenha ido que os anjinhos estejam cuidando de você do jeito que eu cuidada e te amava.
Sei que quando eu for olhar minhas fotos desde criança até hoje irei te ver em várias dela, afinal, você sempre foi presente em minha vida, só você mesma pra aturar todas as brincadeiras sem graça que eu fazia né, minha companheirinha :/
O que eu to sentindo agora e na hora que eu percebi que você não tava mais presente no meio de nós não vai passar tão cedo, isso só prova o quanto você foi especial em minha vida.
Ainda bem que nos seus últimos momentos de vida eu estive ao seu lado, e você sempre soube o quanto era importante pra mim.
Sempre irei te amar, descanse em paz minha bebezinha s2


Unhas da semana

18 de março de 2013

Não sei se vocês viram o post anterior onde eu mostrei a foto dos esmaltes que eu usei pra fazer as unhas da semana, e quem viu falou que queria ver como ficou a junção dos quatro esmaltes que eu usei, então aqui está:


Peço mil desculpas pela qualidade da imagem, fiquei chateada que não deu pra mostrar como realmente ficou...
Então, os esmaltes usados foram o Pétala branca - Colorama, depois por cima passei o Prata glitter - Avon,  depois Orion - Big Universo e por ultimo Rehab - Angel senses, todos eu usei duas camadas.


Me diga o que acharam.


52 weeks - semana 11

17 de março de 2013

Semana com o tempo de sol e chuva faz ter vontade de fazer várias coisas, vamos ver o que eu fiz nessa semana...

Eu estava morrendo de vontade de comer bolo de chocolate, então eu fiz um bolo de chocolate com cobertura de brigadeiro huuuuuuuuum, alguém quer?


Quarta feira foi dia de ver meu timão jogar e sempre que ele joga e eu to em casa e coloco a camiseta do Corinthians no sofá de frente pra tv pra dar sorte (yn) e não é que dá? 


Eu brincando com o pixlr .

 
Dá pra acreditar que eu to com todos esses esmaltes nas unhas? Pois é, amanhã vocês irão ver como ficou a junção de todos eles, quero ver eu tirar depois.


Bem amores, por hoje é só.


D.I.Y da leitora: Short Degradê

15 de março de 2013


Esse é o primeiro D.I.Y aqui no blog, e nada melhor do que um D.I.Y feito por uma leitora... O D.I.Y do shorts degradê foi feito pela leitora Débora Nunes blogueira do Cordéis de Fita, lindo né amores.


1. O short era daqueles de tamanho médio, laranja, eu não usava e escolhi ele por ser uma cor bem alegre e também porque era uma peça que eu não usava...

2. Cortei o short na altura que eu queria de ambos os lado.

3. Após o corte, observei se estava tudo certinho, do mesmo tamanho dos dois lados e etc.

4. Depositei em uma vasilha água sanitária com cloro ativo, são essas substancias que vão descolorir o short! E com um pincel eu passei na metade do short pra baixo. Utilizei pincel porque fiquei com medo de mergulhar mais do que o que eu gostaria de descolorir na vasilha.

5. Pendurei no varal e esperei secar, conforme foi secando dava pra observar que a cor já estava mudando.

6. Após secar, numa vasilha com cloro eu mergulhei mais ou menos uns 10 cm da barra do short, que era pra ficar mais claro do que a primeira parte descolorida.

7. Pendurei novamente no varal e só retirei no dia seguinte.

8. No outro dia ele já estava todo degradê *-*

9. Peguei essas "tarrachinhas" e apliquei do lado direito em forma de cruz e os que sobraram coloquei espalhados do lado esquerdo. Os rasgos foram feitos da seguinte forma:


  • Uma vez que fiz um corte com a tesoura, peguei uma lixa de unha e lixei as laterais do corte, dando efeito de franjinha. 
  • Para que solte a costura deixando a mostra algumas linhas deve-se lixar até que isso aconteça.
E ai meus amores o que vocês acharam? Ficou lindo né? Quem quiser conhecer mais sobre a Débora, aproveitem para visitar o blog aqui e segui la no Instagram.




Leitoras escritoras - Querido idiota

12 de março de 2013


E que um dia eu apenas acorde e me lembre de você com um sorriso de algo que foi bom, não com um sorriso de alívio de ter me livrado de algo ruim. Porque nesse momento as únicas lembranças que consigo ter me motivam a se arrepender amargamente do dia que nos conhecemos.
Você parecia ser outra pessoa. Como você me tratava, as coisas que você falava e a prioridade que você fazia questão de dar pra mim. Mas eu nunca fui enganada, por isso perco minha razão. Você mesmo já havia feito questão de deixar claro quem você era realmente, mas eu apenas quis continuar projetando você perfeito pra mim, mesmo com todos seus defeitos me implorando para cair fora.
E eu cai. Estou caindo para ser mais específica. Estou dando adeus a todo santo dia em que dormia tarde e acordava cedo cheia de esperanças de que você desse sinal de vida. Estou me livrando de cada vez que olhava para meu celular e lembrava que poderia estar falando com você, apenas quando fosse favorável a você. Estou dando adeus de uma vez por todas a todas as vezes que você mentiu dizendo que estava sendo sincero. Pessoas como você não mudam até aparecer alguém que consiga te tratar pior, e para sua felicidade não serei eu, porque eu fui sincera.
Eu te entendo. Eu sei que não é fácil para você, que sua vida não é um “mar de rosas”, e que você é estupidamente grosso por natureza. Seu jeito, eu entendo e aceitaria. E é exatamente por ser capaz de compreender que eu tenho a certeza que você se arrependerá amargamente de ter me deixado partir, sem mover um músculo para impedir isso.
Não queria sua atenção vinte quatro horas, só queria consideração. E por sentir tanta falta dessa acabei me cansando de você. Cansando de esperar você falar e dizer a coisa certa. Cansando de esperar você se tornar meu amigo quando mais precise de ti. Cansei de você a ponto de ignorar tempo e distância, que era pra ser o motivo do nosso rompimento, mas não foi, foi você.
Quero que você seja feliz um dia, que alguém te mostre que seu modo de amar está completamente errado, que você sinta que possa fazer qualquer coisa e que você realize todos seus objetivos. Quero que alguém faça por ti o que eu nunca fui capaz de fazer. E para seu eterno alívio você magoou alguém já acostumada com decepções, você fez de mim agora colecionadora assídua de tais. Parabéns.
No final das contas eu entendi do porquê de eu reclamar tanto que não sabia como agir com você e de todas as expectativas e sentimentos confusos em relação a você. A verdade é que eu nunca me senti confortável o suficiente para ser eu de verdade, como eu sei que você também não foi comigo.
E da próxima vez que você me ver, espero que seu coração se sinta esmagado por minhas mãos do mesmo jeito que você segurou o meu e o sufocou. Só espero que se arrependa amargamente de um dia ter me feito escrever essa carta pra você. E vê se lê dessa vez.
- A pessoa que devolve o coração a ti.
Texto enviado pela leitora Carolina Lima, dona do blog OiCarolina.
Quer ver seu texto aqui no blog? Então mande seu texto para erika.gevarauskas@hotmail.com irei ficar muito feliz em publica - lo.

Eu assisti: Oz, mágico e poderoso

11 de março de 2013



O filme estreou na sexta feira (08/03) e eu fui assistir ele ontem, eu já tinha falado sobre o filme nesse post aqui e como eu tava louca pra assisti - lo, então agora que eu assistir posso dar minha sincera opinião.

O filme é sobre Oz, um mágico de circo que sai fugido e entra num balão e vai parar em Oz, um lugar que tem o nome dele e lá ele passa por várias aventuras.

Quem gosta de fantasia, é um ótimo filme, é cheio de efeitos e muito lindo, assisti em 3D (só tinha em 3D rs) e eu amei, sério gente, o filme é muito lindo, os efeitos são lindos, a história é legal, não é algo entediante sabe e também é engraçado.

Fui no cinema com a minha mãe e quis saber a opinião dela, já que ela é ótima pra falar que o filme não foi bom, mas desse ela também adorou, então se até minha mãe aprovou o filme... rsrs

Sério gente, vale a pena assistir, vocês não irão se arrepender.



52 weeks - semana 10

Essa semana foi bem calma pra mim, nada de muito interessante, apenas fazendo as coisas da faculdade mesmo, vamos lá...

Essa foto só está aqui por causa do meu cachinhos, faço eles todos os dicas com a chapinha, é super fácil, quem quiser aprender clica aqui.


Minha amiga está fazendo faculdade em outra cidade, e nesse final de semana ela veio pra cá e eu fui fazer uma visitinha.


 Pra terminar a semana, nada melhor do que ir no cinema, assisti ao OZ, Mágico e Poderoso, falei dele aqui, e logo mais farei uma resenha sobre o filme contando o que eu achei, gente eu amei.


É isso meus amores, semana bem calminha né rs.


Windows 8

10 de março de 2013

Eu já queria ter feito esse post assim que eu comprei o meu notebook com o windows 8, mas o tempo foi passando e passando e cá estou eu 4 meses depois que estou usando o windows 8 e compartilhando com vocês o quanto eu o amo.

Esse windows é megamente perfeito (pelo menos pra mim), ele é fofo, lindo, tem vários aplicativos e não é lento.
O windows 8 não tem a barrinha iniciar, então o iniciar dele é esse aqui...


Ele não é lindo? Pois bem, esse é o menu iniciar, eu posso ver o meu email, e sempre que chega email novo aparece ali, vejo as noticias, vejo também sobre os esportes, posso pesquisar sobre viagens (irei falar em outro post), conversar com as pessoas e entrar até no meu face pelo aplicativo do windows.


Essa parte do windows ficam alguns aplicativos, como por exemplo um de culinária Jamie Oliver's, Kindle que é de livros, alguns editores de fotos, jogos que são realmente lindos, os gráficos são muito bons, são jogos para x box, e esse de letras de músicas que eu baixei, enfim, tudo muito prático. 

Fora que você pode baixar vários aplicativos na loja e tem vários que são gratuitos, acho muito legal os aplicativos.
Deixo vocês com o comercial do windows que é super verdadeiro, tudo o que aparece nos vídeos vocês podem fazer, super recomendo que vocês experimente, sério, não irão se arrepender...





Feliz dia internacional das mulheres

8 de março de 2013

Parabéns a todas as guerreiras que passam por coisas que homem nenhum jamais imaginou passar, pois não é fácil todos os meses sofrer cólicas terriveis que parecem que é uma amostra grátis do parto, tpm, depilação, estrias, celulite, gravidez, amigas falsas... Tantas coisas que passamos né
Parabéns a todas que com garras mostram ao mundo qual é a missão que veio cumprir aqui na terra, parabéns a todas as mães que cuidam dos filhos, do marido, da casa e só depois vão pensar em si próprias.
A todas as mulheres desse mundo, desejo muita força e garra pra essa vida.
Feliz dia da Mulher a todas vocês suas lindas.

imagens: Muito Chique


© Blog Sonhos de garota - Por Érika Gevarauskas - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo