Pontos positivos e negativos do curso de arquitetura

6 de fevereiro de 2017


Quem acompanha o blog ou simplesmente leu meu perfil, sabe que eu curso Arquitetura e Urbanismo, e hoje irei falar sobre os pontos positivos e negativos do curso, que por sinal não é nada fácil. Então se você está prestes a iniciar sua faculdade essa semana e escolheu este curso ou ainda pretende fazer, confira abaixo:

Pontos Positivos

É um curso que envolve muita arte, criatividade, desenho, então se você gosta de um desses itens, pode ficar feliz, pois verá isso o curso inteiro.

Fazer viagens, visitar museus... Uma das coisas mais legais de se fazer é viajar, mas quando se faz o curso, para qualquer lugar que você vá, sua perspectiva em relação a cidade muda, começa a ver tudo com olhos de arquiteto, começa a observar tudo o que se encontra pelo caminho, além de ter milhares de fotos de construções, paisagens no seu celular ou câmera.

É gratificante ainda estar cursando a faculdade e alguém pedir para você fazer um projeto, ser executado e a pessoa amar, não tem sensação melhor de ver o projeto sair do papel;

Estimula a criatividade.

▲ Não tem sensação melhor de se dedicar tanto a um projeto e ele ser aprovado na banca. (na minha faculdade tem banca de avaliação de projeto todos os semestres)

Pontos negativos

Você nunca tem dinheiro pra nada, pois a faculdade é cara e os materiais e plotagens levam todo seu dinheiro;

Pode esquecer vida social, pois irá passar os finais de semana projetando;

Dormir? O que é isso?

Você irá querer se matar depois de passar tanto tempo projetando e o Autocad exibir Fatal Error na tela e você perder seu projeto caso não tenha salvo;

 Vão ter matérias que você vai ter vontade de dormir ou fugir, no meu caso é urbanismo, eu odeio essa parte;

Trabalhar vs Estudar, isso será uma missão dificil, você terá que fazer milagres nas suas horas vagas.

Esses foram alguns itens que eu passo ou já passei nesse tempo na faculdade... Se tiverem alguma dúvida em relação ao curso, podem me perguntar ou se quiserem pode pedir algum post que eu faço em relação a isso.

2 comentários:

  1. OMG, quando eu pequena eu sonhava em fazer arquitetura, hoje em dia meu sonho já é outro, mas sempre achei esse curso muito interessante.
    Beijos,
    versos-de-inverno.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É um ótimo curso. Já tive vontade de fazer :)

    ResponderExcluir

© Blog Sonhos de garota - Por Érika Gevarauskas - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo