Uma loucura para não estressar.

2 de agosto de 2014


Uma paisagem cinzenta, com barulhos até suportáveis, mas irritantes; buzinas, reclamações, tocs tocs de sapatos apressados pelas calçadas e um certo mal humor da manhã.
Trabalhos, escolas, cursos etc.
Em uma cidade grande, quem não faz algo para ocupar á mente fica ultrapassado ou endoida de só ver as mesmas paredes cinzentas dos prédios.

E então dá meio-dia, um movimento intenso para os comerciantes dos centros; refeição completa, lanches rápidos ou bobagens. E logo alguns retornam aos trabalhos. Novas pessoas saem as ruas para fazer suas coisas. Mais tocs tocs de sapatos não tão apressados, o mau humor não está mais no ar, o sol vem brilhar intensamente. E então o dia passa com seu estresse costumeiro. Logo é hora de voltar para casa, enfrentar outro trânsito, escutar novas buzinas, e ver as estrelas. Ei onde estão as estrelas?

Ah é claro, a poluição e as luzes intensas das cidades as ofuscaram.Só mais uma frustração. Depois de um tempo, as chaves rodam na fechadura e finalmente casa. Jantar, assistir algo ou não, internet, musicas e depois dormir por algumas horas. Mas logo é hora de fazer tudo isso novamente, é sempre assim durante á semana, é sempre essa rotina exaustante; acordar cedo e dormir tarde, comer bobagens pelas ruas e ver as mesmas pessoas. E os fins de semanas, sempre á mesma coisa; arrumar algo, fazer lições ou obrigações, sair para algum lugar costumeiro ou não sair ficar em casa e descansar.

Com nada de novo, á gente se deixa levar pela rotina. Nos sentimos estressados, frustrados e cansados, mas nunca fazemos nada para mudar isso. Mas que tal um dia por mês, quando estivermos livres, mudarmos essa rotina um pouco. Que tal se vivermos um pouco, ao invés de apenas respirar. Saia por ai, vá em algum lugar que você não iria, ou tem vontade de conhecer, saia dessa claridade e vá ver as estrelas, faça algo diferente, algo louco, algo que te faça bem, quem sabe salvar o mundo. Afinal uma loucura nunca fez mal.
Diga á si mesmo: "Não me deixarei levar pela falta de tempo, por essa agitação, terei tempo para experimentar coisas novas, e terei tempo para o que eu gosto, terei tempo para mim."

By M. Rodri

10 comentários:

  1. Que texto bonito, de verdade. Gostei. ♥

    Visite-nos! Beijos. <3

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto, você quem faz?

    coisasdagiovanna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem escreve é a colaboradora do blog.
      Volte sempre amore. Beijos.

      Excluir
  3. Adorei o texto. Escreve muito bem!!!

    Beijos e fique com Deus,
    Quero Sonhar

    ResponderExcluir
  4. Ameiii o texto amore !
    Você que escreve ?
    Beijinhos :3
    http://creativitymakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou amore.
      Quem escreve é a colaboradora do blog.
      Volte sempre. Beijos.

      Excluir
  5. Por vezes vivemos o nosso mundinho de rotina e deixamos de fazer algo inovador, algo que desejamos mas nunca arriscamos fazer. Eu deveria sair da minha zona de conforto mais vezes.
    Ótimo texto <3

    Blog: Like The Moon
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  6. Fico feliz que tenham gostado meus amores.
    Voltem sempre. Beijos.

    ResponderExcluir

© Blog Sonhos de garota - Por Érika Gevarauskas - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo