Conversa entre blogueiras - Sofrimento de blogueira

26 de julho de 2013


Quem acompanha a fanpage do blog, viu quando eu disse que estava fazendo parte do Conversa entre Blogueiras, é um grupo de 10 meninas e a cada 15 dias é proposto um tema para falarmos sobre tal, esse é o primeiro, e o primeiro tema é sofrimento de blogueira, o que passamos com o blog, como é difícil conciliar blog com estudo, trabalho, como não é fácil fazer um post, que as ideias não surgem a todo instante, enfim, deixa eu parar de falar e vamos conferir os depoimentos...

Depoimentos das meninas:

Érika Gevarauskas: "Sabe o que é acordar e já ligar o note pra começar a responder os comentários, começar a criar um post, ficar divulgando o seu trabalho, todos os dias? Não é algo fácil, nenhum pouco, mas eu gosto de fazer isso, mesmo que eu não ganhe um centavo, eu não to ligando. Afinal, ninguém disse que seria fácil essa vida de blogueira né. Eu me orgulho do que faço, e mesmo que outras pessoas pensem que isso não me leva a nada, eu digo o contrário, com o meu blog eu já aprendi muitas coisas, conheci muitas coisas, fiz algumas amizades, agora me diga, isso é não levar a nada? Desculpe, mas pra mim não. Meu blog, é meu refugio, quando eu to triste eu to escrevendo nele, quando eu to feliz... Nele eu consigo compartilhar com meus leitores as melhores coisas, e quero continuar com isso por muito tempo. No começo eu digo, é difícil, falta inspiração, o layout não ta legal, as vezes o nome também não, ai você pode sentir vontade de largar tudo, mas não faça isso, depois você vai ver que todo esse sofrimento vai valer a pena. Bom meus amores, acho que é isso."


Letícia De Oliveira: "Vou desabafar legal hein? Já vieram no meu Ask várias vezes falar que eu vivo em um mundo de ilusão com o blog, que isso tudo é brincadeirinha, etc... Só que cara, eu levo isso super a sério, sofrimento de blogueira: Sempre tem alguém tentando te colocar pra baixo, falando coisas do tipo " Seu blog nunca vai crescer ", " Fala sério, você realmente acha que vai conseguir ser conhecida com isso? " - Eu não quero ser conhecida, meu blog está crescendo sim, mas faço tudo isso porque AMO ser blogueira, meu blog é o meu cantinho, e acabou gente. Já vieram falar que sou horrível, que eu tenho que " cair na real ", nada disso vai me abalar, creio que toda blogueira já passou por isso, ou se não, vai passar. Mas meninas, desanimem não, vocês não são o que os outros dizem que vocês são, não desistam de ser blogueiras porque um ou outro disse que você não vai ser ninguém, que é " bobeira "... Esse é o meu recado de hoje, beijocas da Lét!"


Fernanda Cordeiro: "Muita gente pensa que ser blogueira é “perca de tempo”, mas na boa, ser blogueira nos exige muuuita dedicação e muito tempo! Não é apenas escrever e postar; é muito mais que isso! Por trás de cada post há uma dedicação imensa! Sem falar que nosso dia-a-dia é muito corrido. Até parece bobeira falar isso, pois meu blog nem é tão grande assim, mas só o fato de ter que pensar, criar um conteúdo, ir a busca de imagens (nas resenhas de produtos ter o trabalho de bater a foto) já vale um grande tempo. Uma outra coisa muito importante ressaltar é os comentários maldosos... Você tenta agradar a todos, mas sempre tem uma pessoa que por algum motivo qualquer te coloca lá em baixo – tipo: “Nossa, que ridículo! “ Enfim, tirando as coisas bobas que os outros pensam e comentários inúteis, ser blogueira é uma coisa mágica! É entrar em um mundo totalmente diferente, e poder se expressar de uma maneira aonde alguém vai te reconhecer. Eu amo e tenho orgulho de ser blogueira."


Milena Soares: "É tão mais fácil você olhar o post ali prontinho só esperando você ler. Só quem é blogueira entende tudo o que passa por trás de um post! Eu sou muito lerda pra preparar cada post, demoro no minimo 1 hora pra tirar foto, passar pro computador, editar, passar pro blog e escrever, cansa viu? Sem falar quando temos que gravar vídeo pro canal, editá-lo... Dá vontade de fugir, sério. E ainda não consigo entender como tem gente que diz que ser blogueira é fácil, tenta ser uma blogueira por uma semana, trabalhando o dia inteiro na frente de um computador, lendo, pesquisando, assistindo vídeo, estudando, porque temos que estudar né, pra saber falar dos assuntos direito. Mas sem dúvidas é super gratificante você ver que aquele post que demorou horas para ser elaborado recebendo várias visualizações e comentários, é uma sensação de dever cumprido saber que gostaram do que você fez."


Michelli Saturnino: "Bom boa tarde meninas antes de começar a descascar a laranja quero em primeiro lugar dizer o quanto tenho admiração por blogueiras pois são pessoas que realmente sabem o que querem, são fortes totalmente decididas, autenticas e tem opinião própria pois não tem vergonha de se expressar e tão pouco preocupado com a opinião dos outros, além de tudo isso ela se vira em tudo tira foto, faz vídeo, edita vídeos, faz matérias. Blogueiras tem um pouco de repórter, modelo, amiga, irmã etc...Mas nem tudo são flores tem seu lado complicado, a maior dificuldade que vejo e tenho são tentar agradar a todos e sempre estar parecendo uma boneca pois somos alvo de críticas e ainda assim as pessoas acham que ser blogueira é fácil, que blogueira ganha muito dinheiro e de forma fácil mas se enganam o quanto nós temos que batalhar para alcançarmos o alvo. Mas com tudo isso volto a primeira parte do meu depoimento mesmo com todas as dificuldades somos fortes e realmente sabemos o que queremos não é mesmo meninas. Por isso amo o que faço e faço com muito amor."


Mari Gomes: "Eu poderia falar de uma série de dificuldades que toda blogueira(o) passa todos os dias: comentários negativos, esforço para fazer os posts e personalizar o blog, mas vou me deter ao que cabe a esses e outros desafios: o tempo que doamos para fazer o nosso espacinho crescer! Bem, eu ainda só estudo, só que passo praticamente o dia todo, todos os dias no colégio ou fazendo algo relacionado a ele ( menos quando estou de férias. Aí haja tempo!). Ainda tenho minhas responsabilidades dentro de casa, mas nada demais... Imagina quem também trabalha! Porém depois de uma maratona de correria arranjo um tempo para atualizar o blog. Já teve vezes em que eu estava muito cansada, ao ponto de ficar doente se não relaxasse, no entanto fui escrever e interagir com os leitores. Enfim, o que eu quero dizer é que não é fácil manter um blog. Mesmo sendo uma coisa prazerosa, onde se pode mostrar nossos gostos, nossos pensamentos, requer bastante responsabilidade, afinal não é só disso que é feito o cotidiano, mas como o amor é maior, nos disponibilizamos da melhor forma que podemos ao crescimento dos nossos cantinhos na blogosfera, buscando um espaço ao sol. É isso galera, até mais!"


Paula Leticia Pazini: "Ter um blog é sim muito legal, mas às vezes as autoras passam por coisas ruins, como por exemplo, passar horas pensando num post para ter 10 visualizações ou comentários de pessoas que nem se quer leem o que você escreveu e só dizem “segue de volta?”. Isso é extremamente irritante! Pensar num post para que outra pessoa simplesmente abra o link e passe por cima de tudo o que você escreveu, só querendo atrair público, só querendo saber de números e não de seguidores que realmente leem o que você posta. É difícil conseguir leitores e seguidores e ao mesmo tempo, é prazeroso, me deixa feliz, o meu blog é o meu porto seguro, é como um hobbie para mim. É sim muito estressante se preparar e se dedicar ao seu blog quando a volta é pequena, mas quando ele começa a crescer, um sorriso enorme se abre em meu rosto. E com blogs maiores, mais posts, mais comentários fúteis, mais gente pra agradar. Até mesmo pessoas que dizem que é fácil ser blogueira ou que é perda de tempo. Não, não é fácil e não é perda de tempo. Existem pessoas que dizem que é fácil ser blogueira ou que é perda de tempo. Não, não é fácil e não é perda de tempo. É uma paixão."



Bruna Brito: Muita gente acha que ser blogueira é uma maravilha, você só precisa escrever um texto escolher uma foto e postar no seu blog, mas só quem leva esse mundo a sério sabe como é difícil manter um blog e não receber "nada" em troca. Fazer um post é mais difícil do que muita gente pensa, determinados assuntos requerem uma pesquisa antes, que muitas vezes demoram muito.
As vezes as pessoas que criticam e que acham que ser blogueira não é nada demais, esquecem que temos uma vida além do blog, muitas estudam trabalham e chegam em casa cansadas, mas sempre lembram de dar uma passadinha no blog para responder emails e comentários de leitores e de preparar alguma coisa diferente para atrair o público. E atrair leitores é com certeza uma das tarefas mais difíceis que enfrentamos, temos que estar sempre antenadas em tudo que acontece e criando sempre algo novo. Enfim ser blogueira não é simples, não é só um trabalho é amor, é dedicação e paixão pelo que faz, é estar sempre tentando se renovar para renovar também seu blog!


Paula Araújo: "Então gurias, sem mais delongas, eu quero dizer o quanto admiro e reconheço cada blogueira e que é com muito amor, dedicação, esforço e carinho que vai construindo seu nome nas redes... Pra quem pensa que ser blogueira é coisa de gente desocupada, ta enganado total! A gente dá um pouco de nós em cada vírgula que postamos, tudo se tem trabalho, porque nem o relógio trabalha de graça! (Risos) Enfim, como várias gurias que blogam por aí, eu também sofri, não só nas redes como na vida real, que drama né? Haha Então deixa eu contar... Ninguém me dava a mão pra ser blogueira, por acharem coisa de ocioso, até aí nem liguei mas, o caos começou quando eu estava me tornando uma maquiadora e vieram insultos tanto na parte do blog quanto na vida, sabe essas pessoas que não vencem e não querem sua vitória? É disso que to falando! Muitos dos que falavam mal eu conhecia, cheguei á falar disso com a Lét, cheguei a pensar em desistir de tudo e ser uma Paula comum e normal... Não desisti! Chorei demais com todos os insultos sim, mas continuei com meu blog e hoje, recebo carinho de outras gurias do país inteiro e de outros lugares do mundo... É, eu sei que valeu a pena eu não ter dado ouvidos á quem queria que eu desistisse. Então, minhas gurias, se você já se sentiu deprimida no meio da blogosfera, te acalma, eu também já passei e te digo com toda certeza que isso é fase e vai ter sim gente querendo teu mal, mas tu tens que ser muito forte pra passar por tudo isso e, buscar tua recompensa lá na frente!"




Pauline Marques: "As pessoas acham que ser blogueira é fácil. Seu neco. Fácil mesmo é você pegar um livro e ir estudar. Só tem blog quem pode, minha gente! Nós blogueiras passamos por muitas dificuldades que vai dos comentários maldosos e anônimos (claro, anônimos. As pessoas não tem coragem de mostrar a “cara” pra fazer uma crítica) à criação de posts criativos e imensos, com o vocabulário certinho pra ajudar alguém e agradar a todos (e a todas). E entre todas as dificuldades que nós passamos na frente do computador, ainda passamos por julgamentos familiares e pela sociedade por achar que blogueira é coisa de quem não tem o que fazer ou que isso é coisa de gente besta (já ouvi MUITO). Queria que muita gente da minha cidade e que me conhece simplesmente me apoiasse. Sim, o apoio pode mudar a vida de uma blogueira. Hoje eu digo que não tenho apoio de quase ninguém, apenas do meu namorado e da minha mãe. E mesmo assim acho que só do meu namorado, que conversa comigo e dá ideias pra eu inovar no blog. Já minha mãe, acho que nem lembra que tenho um blog no ar. Além de muita coisa, ainda tem os comentários “Amei seu blog! Estou seguindo, segue de volta? www.blogdafulana.com” que sinceramente? IRRITAM! Nós blogueiras temos que divulgar o nosso blog através das redes sociais e os –milagrosas- grupos do facebook, que servem para isso mesmo, e chega uma pessoa simplesmente fazendo spam, nem lê o post que deu um trabalhão pra criar, pedindo pra retribuir, é foogo! Adoro quando o leitor comenta sobre algo do post e ai sim no final, como quem não quer nada, deixa o link do seu blog. Eu mesmo, tenho curiosidade e vou lá retribuir a visita e olhe que por causa desses comentários, como quem não quer nada, eu hoje sigo vários. Acho que ser blogueira é, primeiramente, AMAR blogar, AMAR o que você faz, independente de qualquer coisa. Se você realmente ama o que você faz e faz com prazer, os comentários maldosos e os NÃOs que você vai levar, se tornam pequenos, diante dos elogios ou até mesmo em encontrar alguém na rua e ouvir: “Nossa, amei seu blog!” ou então: “Você nunca mais postou, o que aconteceu?” faz com que isso te dê animo pra não desistir do seu cantinho de refúgio onde você pode conversar com seus leitores que se tornam amigos."


Bom meus amores, esse foi a Conversa entre Blogueiras, eu também quero saber a sua opinião sobre o assunto...

18 comentários:

  1. Os assuntos que vocês debatem, são muito interessantes.
    Eu acho que uma das coisas mais importantes que a gente não deve se esquecer é que o blog tem que ser prazeroso, legal, não pode se tornar algo obrigatório também. O Doce Mundo é meu hobby, e me dedico bastante a ele, e sei que muitas disseram aí acima que o blog é seu trabalho. Porque tem isso né, das pessoas que blogam por amor e por trabalho&amor. Só que acho que nesses dois casos, as pessoas nunca devem começar a escrever sem vontade, simplesmente porque não querem perder visualizações por ficar um dia sem postar, me entende? Tipo ás vezes não dá mesmo para postar, não faz mal. As leitoras de verdade compreendem isso. Temos que transmitir animo nas postagens. Ao menos é o que eu acho.

    Beijos
    http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu também já sofri com isso, claro quase todas as blogueiras sofram, isso é inveja q as pessoas tem... Atualizado segundo post de férias =] http://meninascapricho-dada.blogspot.com.br/2013/07/holiday-ii-festival-de-danca-de.html

    ResponderExcluir
  3. Aaaai vontade de abraçar todas as blogueiras presentes nesse post. É tão bom ver quantas pessoas compartilham do mesmo sentimento em relação ao blog, comentários, apoio e vida de brlogueira. Só tenho a dizer parabéns pelo post, pela paciência de cada de dia e um super beijo para todas vocês <33333
    needfulglam.blogspot.com
    www.facebook.com/needfulglam

    ResponderExcluir
  4. Ounw meus amores, acho tão legal quando você também compartilham suas opiniões como se estivessem dentro do post <3
    Voltem sempre amores.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Poxa, queria ter participado também! :(

    ResponderExcluir
  6. Acho muito interessante os assuntos que vocês debatem, e concordo com cada coisa que vocês disseram ai!
    Sucesso Kinha :3

    ResponderExcluir
  7. Pois é,ainda não sei o que vcs estão falando,o meu blog acabou de sair do forno,me sinto um patinho feio no meio dessa blogosfera onde percebo que as pessoas se interessam muito por maquiagem,cabelos e moda o meu não segue essa linha,ele fala das dificuldades do dia dia de uma mãe ,mulher ,esposa,decoradora de um apê, estudante para concurso e de uma pessoa desesperada montando uma monografia ou seja, uma louca,busco no blog um refúgio...percebi que lá construímos um mundo só nosso onde abro meu coração e compartilho sonhos....
    Meninas,essa conversa tá longa...hahaha..foi muito bom esse post me apresentou o blog de vcs...eles são lindos,não só pelo visual mas pq neles eu vejo uma semente que vocês estão plantando que irá dá muitos frutos.

    Boa Sorte a todas!!!

    http://gabryelaalmeida.blogspot.com.br/

    PS:IREI REPASSAR PARA TODAS OK?

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo post achei muito interessante.
    Quero lhe convidar para visitar o blog http://dicasdanaai.blogspot.com.br/
    Ficarei muito grata pela sua visita.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. é mesmo ser blogueira da um trabalho e parece ser fácil mais não é tentamos agradar todos os publicos eu amo ser blogueira amei o post.

    http://www.biaricaldy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. adorei o post!
    ja fui zoada por ter um blog, e desativei ele por causa disso, mas a saudades foi maior né :)
    beijos

    Blog Thais Sempre Diz / Facebook Thais Sempre Diz

    ResponderExcluir
  11. Bruna, ainda tem chances de participar da próxima, quem sabe...
    Obrigada meus amores.
    Voltem sempre e sucesso com o blog de vocês também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Bom ser blogueira e um pouco dificil,Pra mim e muito bom ter essa experiençia e mais dificil ainda mais quando vc afasta por unm tempo, por que quando vc vouta vc tem que conquistar todas suas leitoras novamente,varias veses eu ja pensei em abandonar o blog, mas logo depois eu penso porque eu custei tanto pra ta onde eu to hojee e por isso que eu não desisto eu vou em frente e pretendo ser blogueira por muito tempo!! por mas dificil que seja !

    ResponderExcluir
  13. http://maria-pensutti.blogspot.com.br/
    Beijoss

    ResponderExcluir
  14. Oi Erica, o pior é que é bem assim como nossas amigas blogueiras disseram. Li o relato de todaaas elas, e eu super concordo com todos, os comentarios anonimos sao algo que sempre nos deixam tristes e ao mesmo tempo com raiva. Mas o pior ainda é o que as pessoas falam disso, parece que riem de nós, como se blogueira fosse algo facil. Ser blogueira de verdade nao é facil, exige um tempo muito grande da nossa vida, e nos toma tempo e dedicação. É realmente triste quando as pessoas falam que é 'qualquer coisa' ser blogueira. Mas quem tem sangue de blogueira nao desanima. E sempre persiste.
    Adorei a conversa entre blogueiras, e aguardo as proximas, tenho certeza que serao otimas.
    Beijao linda
    cupcakeofchocolate.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Obrigada meus amores, é muito bom ter a participação de vocês também mesmo por comentário.
    Adoro saber a opinião de vocês.
    Voltem sempre.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Blogar é uma arte, e nós sabemos disso. Estou entrando nesse mundo, por motivos específicos.

    http://choquesderealidade.blogspot.com.br/

    Aguardo vocês lá! Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Realmente, tem muita gente que pensa que ser blogueira é brincadeira. E o pior que esse trabalho não é muito valorizado, o que é muito triste. Ser blogueira é uma coisa séria, que não é nada fácil. Acho que a pessoa antes de criar um blog tem que ter consciência disso. Gostei muito da conversa, me senti muito a vontade.
    Taís Oliveira, a Clandestina a Bordo.

    ResponderExcluir
  18. Taís, fico feliz que tenha gostado e se identificado.
    Voltem sempre.
    Beijos.

    ResponderExcluir

© Blog Sonhos de garota - Por Érika Gevarauskas - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo