Ser blogueira

13 de janeiro de 2013


Teve umas meninas que leem o blog que me pediram pra fazer esse post, eu não sou a melhor pessoa pra dar dicas de blogs e já vi outros blogs dando muitas dicas, mais quando me pedem algum post eu faço o possível pra poder fazer.

Ser blogueira vai além de fazer um post, ser blogueira é entender os leitores do blog, é escrever o que você gosta e o que os leitores querem ler, é ter contato com o nosso público, quem sempre está comentando e elogiando...

Hoje só vou falar do principal, senão o post ficará muito longo, e fica cansativo de ler, farei outro post pra continuar...

Comentários


Tem coisa mais chata que você ver que recebeu um comentário, ai quando você vê ta escrito: "Seguindo, segue de volta?" ou "Gostei. Visita meu blog, segue e retribui comentário". Gente por favor né, teve uma vez que eu recebi um comentário, onde não tinha nenhuma "resposta" ao meu post e sim a pessoa estava apenas divulgando o próprio blog, não deu outra, eu não tive nem o trabalho de ir visitar o blog da pessoa, simplesmente apaguei o comentário. Acho muita falta de respeito divulgar assim, sem ao menos reconhecer o post que a gente faz. Mas quando vocês vem aqui, comenta sobre o post, diz que ta seguindo e deixa o link do blog, eu sempre retribuo.
E por favor, quando vocês forem comentar outros blogs, leiam o post que o blogueiro fez, e de sua opinião sincera, ai sim deixe o link do blog. 
Ah e uma coisa importante também, da mesma maneira que você comentou no blog que está seguindo, tenha a mesma capacidade e comente quando deixar de seguir, por que é muito fácil falar que ta seguindo, o blogueiro seguir de volta e depois para de seguir o blog.

Seguidores

Outro tópico que é importante, gente, tem algumas pessoas que falam assim pra mim: "to seguindo, retribui?"  mais quando eu vou conferir se a pessoa ta seguindo mesmo, ela não está, isso é muito chato, falar que tá seguindo e não está, ja aconteceu várias vezes comigo, pode ser que a pessoa comentou e ia seguir e acabou saindo do blog e esqueceu, mais também pode ser que simplesmente falou e não fez, por favor vocês que estão lendo e ainda não são seguidores do blog, se falar que está seguindo, por favor, siga, contrário a isso não diga, que fica muito mais bonito pra vocês.
Alguns blogueiros não retribuem os seguidores, uns são por que tem muitos seguidores, tipo uns 1000 e não tem como seguir a todos né, outros não seguem por que o blog que o seguidor do blogueiro deixou não interessa ou por que não quer seguir e ponto, vai da opinião de cada um, eu tento seguir todos, mais tem uns que eu vejo nos seguidores mais não deixam o link, ai não tem como retribuir.

Posts 

Cada blogueiro tem seu estilo, uns postam sobre moda, outros sobre beleza, textos, tutoriais, ou aqueles que postam um pouco de tudo (como eu) mais tem dias que faltam inspiração pra postar, fica pensando e pensando em um post legal, mais acaba não vindo, ai o jeito é não postar nada pra não fazer um post ruim, aqui tem um post sobre inspirações para postar do blog da Jéssica Mendes.
Lembrem se sempre de revisar o texto pra ver se não tem algum erro ortográfico, por que ler um texto onde a pessoa escreve muito errado, também não da né.
Ah procurem não fazer posts super longos, por que nem todos gostam de ler tudo eu sei que o meu ficou longo, mais o próximo eu faço menos.

Espero que eu tenha ajudado um pouco a quem me pediu, fiquem expertos por que continuarei o assunto.




58 comentários:

  1. Falaste tudo! É sempre bom receber dicas sobre isso, muitas pessoas querem conquistar seu espaço nos blogs e qualquer dica para um desenvolvimento é ótimo!
    Beijos, Ana.
    http://acelegance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas! Esses comentários de "segue, visita" é chato mesmo. É muito bom relembrar isso, é super chato ver um comentário que não tem nada a ver com o que a pessoa postou.

    Beijão!
    http://dinha-vieira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oh Érika, mil perdões, realmente o link que a Erilda (mãe da menina que tem o blog) me mandou é outro, eu devo ter aberto várias páginas e me confundi...mas que bom que acabei chegando ao seu blog... amei mesmo...
    Bjãoo

    O nome que eu estou te seguindo aqui é :JKDOURADO....

    www.deuvontadedecontar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amei, amei, amei as dicas!
    Seguindo já, siga o meu também, está super atualizado!
    Beijos.
    http://serfashonista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gente, isso é horrivel né? A auto estima vai lá embaixo. Mas eu faço como você, apago, ou respondo do mesmo jeito kkkkk e não sigo.

    Att, Line
    putmerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que bom q gostou do pôster Erika,fico feliz em ajudar. Falando sobre sua postagem,vc está certa! Tem pessoas q n tem consideraçao nenhuma,so entra no blog p promover seus proprios interesses. Fora q é super chato a falta de consideração e reconhecimento. To te respondendo pela web do cel, qndo ligar o pc te sigo e nao vou esquecer. Brigada.
    beijos e fica com Deus! www.divacomcapricho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas e concordo com vc !! Já estou seguindo, não to mentindo haha
    Estou como Caru Mendes mas nem uso o blogger, meu blog é ascarus.com
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post, mesmo.
    Concordo com a maioria das coisas que você disse.
    Seguindo. =)
    Beijos! =***
    fadasemdevaneios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Adoro o seu layout ahahah!
    Como é difícil ser blogueira ahhaha!
    http://isabellalessa.com/

    ResponderExcluir
  10. Amei concordo com tudo que você disse!!! to te seguindo!!!

    http://feminicessores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Achei tão doce a sua postagem,mas eu retribuo sim meus seguidores,não tenho rei na barriga não,mesmo tendo um bom números de seguidores
    http://www.simonebastos2007.com/

    ResponderExcluir
  12. Ótimo post, você consegui escrever exatamente como são as coisas na blogsfera.
    Obrigada pela vista ao meu blog.

    www.my-urban-life.com

    ResponderExcluir
  13. É exatamente assim, o que mais me deixa triste são os comentários onde deixam bem claro que não leram o post e só querem divulgar o blog! Me chateia muito.
    Linda, se não for pedir demais, você poderia curtir a página do blog no facebook? Criei ontem a noite e ta novinha ainda!
    http://facebook.com/loucacinderela
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  14. Falo tudo! Tem gente que entra no seu blog só pra ter visitas e mas seguidores, é muito chato isso mal ver oque você posto. cantiinhodabia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Concordo com tudo o que disse!!!Não gosto quando a pessoa só divulga o blog e não fala nadinha de nada do post, a pessoa nem leu o post e só comenta "adorei o post, seguindo segue de volta?", é complicado né?Mas depois, sempre vem um comentário incrível com umas oito linhas falando sobre o post e falando bem do blog e tal...ai compensa né? Hahahahah, eu amo blogar, amei o post!!! *-*
    Obrigada pela visitinha.
    Volte sempre que der!
    Já estou seguindo!
    Bisous.
    pequenomuffin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Concordo plenamente com você,esses "seguindo,segue de volta?" sem nem comentar nada sobre a postagem é muito ruim,as vezes eu nem visito,pois essa pessoa só quer ser divulgada e nada mais,odeio blogueiros que só ligam pro tanto de seguidores que tem e o blog com muito pouco conteúdo.
    Claro que já estou seguindo e quero saber mais sobre este assunto ^^
    Bjs
    capuccinocomcupcake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Concordo com tudo, principalmente na parte dos comentários. Eu recebo comentários do tipo "seguindo, segue de volta" todo dia, é muito chato

    Beijinhos <3
    Garota Inocente

    ResponderExcluir
  18. Erika, você arrasou no post menina, certamente se eu fosse tentar, sairia algo confuso e sem nexo kkkkkk. Tem coisa que mais irrite a gente do que o velho "bacana o post, me segue?" é o pior de todos, me sinto tão infeliz nesse mundo blogueiro quando acontece isso, é como o: "só estou te visitando, nao li nada do que voce disse pois não me interessa". Super chato isso. hahahahaha você me citou *o* sua fofa <3 fico feliz que meu post ajude a muitas blogueiras, até porque todas nós passamos por isso, principalmente nós que falamos de tudo um pouco. E você não citou também o fato dos blogs que nos preocupamos em visitar, comentamos, damos a opinião e a pessoa não retribui nem nada, é frustrante =/ é um caso de "não estou nem aí pra sua visita", me sinto ignorada U_U /falei demais, parei!
    hahahah
    ótimo post mesmo Erika e obrigado mais uma vez *o*
    http://valeu-a-pena-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Realmente muito chato gente que comenta assim: "Tô seguindo aqui, me segue também?" Sem ao menos comentar nada sobre o post...
    Mas enfim, vim retribuir a visitinha no meu blog.

    Beijos

    BLOG: Isabela Miecznikowski
    TWITTER: @bela_miec
    FAN PAGE: Isabela Miecznikowski Blog

    ResponderExcluir
  20. Florr
    Eu adorei esse o post....realmente, comentários que nao falam sobre o post é muito chato, e posts muito longos tambem as vezes eu nem leio tudo rsrs (o seu eu lii porque é muito interessante)
    Beijinhux...seu blog é lindoo *-*
    Danyoliverpink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. nossa concordo com o post pois odeio aquelas pessoas sem coração ficam comentando adorei! seguindo segui de vlt? para né para elas nsó oque importa e os seguidores para mim não gosto de ver a reação do publico etc..

    seguindo, segui de volta? bjs

    www.victoriapresunda.com

    ResponderExcluir
  22. Adoro quando blogueiros de verdade fazem post assim, pq tem muita gente aí criando blog querendo só números: maior número de seguidores, maior número de comentários. E se esquecem que o importante é você fazer um trabalho no seu blog que atraia leitores de verdade e não outras pessoas vindo divulgar seus links. É muito triste isso, uma vez cheguei a largar meu blog por um tempo, por causa disso, a pessoa nem sequer lê o que você escreveu e comenta qualquer coisa só para deixar o link do blog.
    Eu espero ansiosamente pelo dia em que as pessoas parem de brincar de ser blogueiro. Porque tem muita gente, como nós, que leva a sério.
    Ficou muito bom seu texto, flor.
    Obrigada por visitar o CL :)
    chic-lisboa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Dicas super úteis,as blogueiras agradecem,rsrs.Respondi seu comentário lá no blog,beijos.
    pedacopequeno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. É super chato a gente se dedicar pra criar um post bom e vem alguém e comenta algo nada haver né? Também as outras coisas que você citou são super chatas. Seguindo aqui :)

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  25. Oii adorei as dicas. Realmente tem gente que diz que está seguindo e não está, mas fazer o que né!
    Lindo o blog!
    Beijos

    http://perfeitavaidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi linda, posso te pedir um favor!!

    Vote nesse link no blog Adoráveis Vícios como blog revelação de 2012.

    Para votar é simples é só selecionar na lista e em baixo clica em votar!!!

    http://aventar.eu/blogs-do-ano-2012/blogs-do-ano-2012-votacoes-1a-fase-34/

    ResponderExcluir
  27. Adooreeei seu blog, e to seguindo ja, segue de volta? http://braguete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Concordo com você ! É horrível ficar horas preparando um post legal e vir pessoas nos comentários pedindo pra seguir ¬¬
    beijos
    www.jeitinhofemininoblog.com

    ResponderExcluir
  29. Oi Érika, adorei o post. Tento sempre seguir esses passos que você falou. Acho que blog é uma forma muito legal da gente expressar o que tá sentindo, ensinar e aprender... E acho que ninguém tem obrigação nenhuma de entrar nos nossos blogs, ler e seguir, né? Então não sei porque tem gente que ainda insiste em entrar/comentar sem nem ter lido o post... É muito chato mesmo!

    De qualquer forma, adorei aqui. Tudo muito fofo! Já estou seguindo!
    Beijos

    http://officialgabi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Ser blogueiro não é fácil!
    Boas dicas!
    Bjos,
    Carol

    ResponderExcluir
  31. Adorei o post! Realmente, existem muitas injustiças, como por exemplo quando dizem que estão seguindo, porém não estão.. Ou quando só estão no seu blog para conseguir números pra si mesmos.
    To seguindo, adorei seu blog! O visual é super clean e o conteúdo bem legal :)

    www.aoficinafeminina.blogspot.com (retribuo comentários)

    ResponderExcluir
  32. Amei esse post, pena que nem todas as pessoas são assim, seguindo essas dicas .qq
    Adorei seu blog é bem lindo e você faz posts incriveis, conheci ele hoje mas to lendo vários posts seus já.



    xoxo, Universe Chic ><

    ResponderExcluir
  33. Gostei do post, ótimo assunto abordado! Adorei também a fonte do título do seu blog, você sabe o nome?? hehe

    Obrigada!

    Beijos,
    -> http://blogdaericavaliati.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Aff, eu detesto quando fazem isso!
    Mas, não apago o comentário, mas também não visito!
    sem falar que seguidores fantasmas é dose né? Só seguiram o blog, nunca voltaram :C

    beeijos!

    ResponderExcluir
  35. adorei ! muito boa essas dicas..
    acho que acima de tudo, seu blog tem que ter um bom conteudo, desse jeito as pessoas vão se interessar..
    e acho muito chato quem só comenta pra ter seguidores de volta e tudo mais...
    se for comentar, comente apenas no que você realmente leu e gostou..
    muito bom !

    beijos <3
    http://eucontocontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Eu detesto esses comentários e confesso que as vezes tenho vontade de não responde-los. Uma coisa que acho muito feio nos posts são erros de português, aqueles mais simples e bobos. Nossa, é de querer morrer kkk
    Ótimo post!
    Beijos.

    http://esfriouocafe.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/blogesfriouocafe

    ResponderExcluir
  37. É muito ruim mesmo quando o comentário é só divulgação. :/
    Fazemos o post com tanto carinho e vem essas pessoas,não é ?! E quem segue ,pede retribuição nos seguidores e nuncaaa volta ou comenta? ah....
    bj


    ___________________________________
    http://sentindomais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Adorei o que escreveu!
    é verdade, super concordo! Tem gente muito sem noção!
    agoratopronta.blogspot.com.br
    Beijos, Vanessa

    ResponderExcluir
  39. Ameei o post!.. Concordo mesmo :D
    beeijos <33'
    papo-piink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Super concordo com tudo. Cara, tem uma pá de gente que chega no blog "seguindo, segue de volta?" e simplesmente não está seguindo. É só engana-trouxa mesmo. Tirando que é muito chato ficar recebendo esse tipo de comentário. Uma amiga minha acabou de criar um blog e ela tava me pedindo conselhos. Foi a primeira coisa que eu disse: "Leia os textos pra comentar, é muito chato quem só passa nos blogs pra divulgar".

    Enfim, adorei o post.
    Beijão

    ResponderExcluir
  41. Gostei muito do post e concordo com tudo. É muito chato tu fazer um post com carinho e a pessoa só deixar o link do blog, ou 'segue, sigo de volta'. Isso é totalmente massante.

    Beijos
    >> trendsgabi.blogspot.com
    Já curtiu: www.facebook.com/trends.blog

    ResponderExcluir
  42. Asssino em baixo Érika em !! to até assinando aqui viu "Raiza " kkkk é muito chato que as pessoas não leiam o meu post e vem divulgandoo blog logo de cara, eu ignoro !!!, tento ser simpática com meus leitores mas se você não leu meu post automaticamente você naõ é meu leitor ;)

    beijossss
    Faz uma Visita ?
    http://peoplecrazystipoeu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  43. Todo mundo monta um blog, poucos consegue levar adiante ;)

    Quando puder visita meu blog: http://cherryacessorioseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  44. Amei o post. E realmente, é desanimador quando pensamos em coisas SUPER legais pra postar e a pessoa vem com essa de "Seguindo, segue de volta?" aff ¬¬

    http://sentimentoemprosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  45. Oi Jéssica!
    Realmente é chato quando a pessoa nem lê o post e vem querer que siga. Mas eu já comentei, tipo olha se gostar lá segue? Pra dar estímulo mesmo de postar todo santo dia. De qualquer jeito eu gostei mesmo daqui e estou realmente seguindo. :)
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  46. Resumindo: Ser blogueira é TUDO DE BOM!

    Beijos,
    www.moniquepires.com

    ResponderExcluir
  47. Vim lembrar que já pode postar o post da blogagem coletiva >> https://www.facebook.com/groups/127036054114378/doc/146029495548367/ bjooos!
    questao-deopiniao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  48. Eu também acho que ser blogueira vai além de fazer um post, tbm temos que entender nossos leitores (:

    ResponderExcluir
  49. Ser blogueira é uma ótima profissão!!!!!!!!!! Adoroo http://letiiciafreire.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. Ser blogueira é dificil, mas é muito bom!! Hahah
    vestidofloral.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  51. Muito obrigada meus amores, tentei retribuir quem ta seguindo e deixou o link >.<
    Voltem sempre.

    ResponderExcluir
  52. MUUUUITO bom! Arrasou viu?
    Ser blogueira não é tão simples assim, somos cobradas :) E precisamos saber de algumas coisinhas básicas para que tudo flua melhor, né?

    www.maribelezapura.com
    Loja: www.shopbelezaonline.loja2.com.br

    ResponderExcluir
  53. Nossa, amei o post, sempre leio este tipo de dicas, é sempre bom, saber o que as pessoas gostam ou não de ver, e de ler.

    http://dias-doces.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  54. Oi adorei seu blog, espero seguir as dicas que vc dá rsrs
    Beijos.

    ResponderExcluir

© Blog Sonhos de garota - Por Érika Gevarauskas - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo